POLÍTICA

Legislativo aprova permuta de área da Prefeitura com incorporadora

Das quatro proposições que constavam na pauta da sétima reunião ordinária de março, apenas o PL 118/2017 foi votado

Marconi Lima
Publicado em 23/03/2017 às 09:52Atualizado em 16/12/2022 às 14:28
Compartilhar

Das quatro proposições que constavam na pauta da sétima reunião ordinária de março na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), apenas o Projeto de Lei (PL) 118/2017 foi votado e aprovado. O PL autoriza o município a desafetar e realizar permuta de áreas públicas com imóveis de propriedade da empresa Empreendimentos Imobiliários São Bento Ltda. Os lotes estão localizados na avenida Leopoldino de Oliveira, com valor médio R$1.512.853,44.

De acordo com a justificativa do Executivo, o objetivo do projeto é o prolongamento da avenida Leopoldino de Oliveira, integrando o complexo Univerdecidade. Em contrapartida, o município oferece dois lotes, um no Jardim São Bento e o outro no Parque das Laranjeiras 1, com valor médio R$1.501.884,40. Ainda segundo a mensagem enviada ao Legislativo, a permuta foi efetivada por acordo judicial celebrado entre o município de Uberaba e Empreendimentos Imobiliários São Bento Ltda., no qual ficou acordado que não haverá devolução monetária de nenhuma das partes.

Já os PLs 49/17 e 64/17 receberam parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça, Legislação e Redação e não foram votados. A primeira proposição diz que os veículos do Sistema de Transporte Coletivo, exceto os que circulam no BRT, devem possibilitar o embarque e desembarque fora dos pontos regulares, das 21h às 24h, para as mulheres, portadores de deficiências, portadores de doenças graves e idosos a partir de 60 anos de idade, de acordo com a solicitação de usuário nesta condição. O segundo previa a instalação de urnas coletoras de sugestões.

E o PL 117/17, que declara de utilidade pública o Conselho Comunitário de Apoio às Associações de Moradores de Uberaba, foi retirado de pauta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por