POLÍTICA

Professores comunicam oficialmente à PMU o início de greve na segunda-feira

Categoria vai parar por tempo indeterminado para reivindicar reajuste salarial

Gisele Barcelos
Publicado em 23/03/2017 às 10:00Atualizado em 16/12/2022 às 14:28
Compartilhar

Comunicado de greve dos professores da rede municipal foi oficializado ontem à Prefeitura. A categoria vai parar por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (27) para reivindicar reajuste salarial este ano.

De acordo com o presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Adislau Leite, o comando de greve começou a se reunir ontem para definir o cronograma de atividades para a paralisação na próxima semana.

Além disso, o sindicalista informa que o grupo também vai traçar estratégias para a mobilização da categoria. Segundo ele, uma das ações a serem realizadas são visitas a escolas hoje e amanhã para convocar os professores a aderirem à greve.

Leite salienta que já tem informações de unidades onde 100% dos professores devem entrar em greve e outras terão adesão parcial, mas ainda não é possível estimar o tamanho do movimento que será realizado a partir de segunda.

Professores da rede municipal aprovaram greve em assembleia na terça-feira. Os professores apresentaram pauta com 19 itens, incluindo reajuste de 16,04% em 2017 e aumento do tíquete-alimentação para R$ 600. A Prefeitura negou os pedidos e justificou dificuldade financeira.

Além de pressionar o governo municipal e avançar na negociação salarial este ano, a greve também servirá para protestar contra as reformas do sistema previdenciário e das leis trabalhistas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por