POLÍTICA

José Serra pede demissão do Ministério das Relações Exteriores por motivo de saúde

Em dezembro, ele se submeteu a cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não se recuperou

Publicado em 23/02/2017 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 14:59
Compartilhar

O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), entregou carta de demissão na noite de ontem ao presidente Michel Temer, que aceitou o pedido. O tucano apresenta um problema na coluna cervical. Em dezembro, ele se submeteu a cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não se recuperou.

Na época, a unidade médica informou que o tucano sofreu de "instabilidade segmentar vertebral e estenose foraminal". A equipe médica o aconselhou a realizar um tratamento intensivo de quatro meses, sem poder, inclusive, andar de avião no período, sob o risco de lesão na medula.

Temer foi pego de surpresa com o pedido de demissão na noite desta quarta-feira. Ele chegou a pedir ao tucano que não deixasse o cargo e apenas se licenciasse. Serra, contudo, mostrou os exames médicos a Temer e argumentou que deveria se dedicar integralmente nos próximos quatro meses ao tratamento. Com o pedido inesperado, o peemedebista ainda não tem um substituto para o tucano. Segundo assessores e auxiliares presidenciais, contudo, ele deve manter a pasta sob o controle do PSDB.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por