POLÍTICA

Borjão não confirma convite, mas diz que se ocupar secretaria vai vestir a camisa

Com vagas abertasl, algumas especulações surgem no meio político. Um dos nomes cogitados para ocupar uma secretaria é o do ex-vereador Marcelo Borjão (PR)

Marconi Lima
Publicado em 23/02/2017 às 11:59Atualizado em 16/12/2022 às 14:59
Compartilhar

Com vagas ainda abertas no primeiro escalão do governo municipal, algumas especulações surgem no meio político. Um dos nomes cogitados para ocupar uma secretaria é o do ex-vereador Marcelo Borjão (PR). Em uma das citações, o ex-parlamentar foi colocado na Secretaria de Meio Ambiente.

Ele negou discussão de cargos com o prefeito Paulo Piau (PMDB). Mas garantiu que se tiver a chance de ocupar um cargo na administração municipal, irá vestir a camisa do governo. “Vou vestir a camisa do time. Se eu for para a administração municipal, não existe mais o vereador Borjão, serei um integrante da equipe da Prefeitura disposto a ajudar”, ressaltou.

Com atuação polêmica no parlamento municipal, Borjão oscilou entre duras críticas ao governo municipal e momentos em que apoiou iniciativas do Executivo. Colocou-se como independente na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Cumpriu dois mandatos (e por um ano foi vereador na legislatura 2005/2008) e não conseguiu se reeleger para o mandato 2017/2020.

Borjão afirma que já conversou com Piau depois do processo eleitoral do ano passado, mas que em nenhum momento discutiu cargos. “Falamos sobre o meu nome para ocupar essa ou aquela secretaria, mas superficialmente”, frisou. Ele teve o nome lembrado para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio. Foi indicado por uma associação ligada ao setor. “Mas, abri mão de ocupar a secretaria. Conversei com o prefeito. Disse a ele que o ideal era buscar um consenso entre as entidades ligadas ao agronegócio”, frisou Borjão.

Entre as entidades haveria mais de um nome sugerido para ocupar a pasta, hoje dirigida interinamente por José Renato Gomes. Sobre o futuro político, ele disse que ainda não definiu, que segue no PR, partido ao qual se filiou ano passado. Aliás, sobre a possibilidade de Borjão ocupar um cargo na administração municipal, o líder do PR na Câmara, vereador Kaká Carneiro, disse que não envolve nenhuma negociação com o partido.

O PR discute uma aproximação com a gestão Paulo Piau, mas a questão ainda não foi fechada entre os quatro vereadores da legenda e mais o deputado federal Aelton Freitas. Mas, sem estar formalmente na base de apoio do governo, é do PR o líder do prefeito na CMU, vereador Almir Silva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por