POLÍTICA

Pauta da Câmara traz só projetos dos vereadores

Todas as cinco proposições são de autoria de vereadores, nenhuma matéria do Executivo estará em Plenário

Marconi Lima
Publicado em 20/02/2017 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 15:04
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba faz nesta segunda-feira, 20, a quinta reunião ordinária do mês de fevereiro. Na pauta estão cinco projetos para apreciação. Todas as proposições são de autoria de vereadores, nenhuma matéria do Executivo estará em Plenário.

Abrindo a pauta está o Projeto de Lei Complementar (PLC) 11/2017 de autoria da vereadora Denise Max (PR), alterando a Lei Complementar 389/2008, que institui o Código do Meio Ambiente do Município de Uberaba. O PLC diz que multas referentes às penalidades por infração determinadas na Lei devem ser recolhidas e o produto da sua arrecadação constituirá receita do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

Logo depois está o Projeto de Lei 06/2017 dos vereadores Luiz Dutra (PMDB) e Rubério Santos (PMDB). A proposição estabelece multa pelo acionamento indevido dos serviços telefônicos de atendimento a emergências relativos a remoções ou resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais.

Em seguida, o PL 10/2017 de autoria do vereador Ismar Marão (PSD) será apreciado pelos vereadores. A proposição altera a Lei Municipal 8.343/2002, que institui o Programa Pratique Esporte com Saúde. Trata-se de uma nova redação a um artigo da Lei e diz que o programa, direcionado principalmente às crianças acima de 3 (três) anos, adolescentes, jovens e idosos, visa promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Também de autoria de Marão está o PL 14/2017, que acrescenta dispositivo na Lei Municipal 11.378/12 que dispõe sobre a Consolidação da Legislação Municipal do Calendário Popular. Institui a Semana de Prevenção à Insuficiência Renal, a ser realizada anualmente, entre os dias 6 e 12 de novembro.

E por fim, o PL 45/2017 dos vereadores Rubério Santos e Luiz Dutra, que acrescenta dispositivos na Lei 11.378/2012, e dispõe sobre a Consolidação da Legislação Municipal do Calendário Popular. O PL institui o Dia de Esclarecimento sobre os Malefícios do Trote Telefônico aos Serviços Públicos de Emergência uma semana antes das férias escolares, ao final do ano letivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por