POLÍTICA

Prefeitura não prorroga prazo para pagar IPTU com 20% de desconto

Prazo para pagamento à vista do IPTU, com desconto de 20%, terminou na sexta-feira e não será prorrogado. A informação é do secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes

Gisele Barcelos
Publicado em 22/01/2017 às 09:51Atualizado em 16/12/2022 às 15:35
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Secretário de Finanças, Wellington Fontes, lembra que contribuintes com crédito com a PMU podem usá-lo para pagar o imposto

Prazo para pagamento à vista do IPTU, com desconto de 20%, terminou na sexta-feira e não será prorrogado. A informação é do secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, ressaltando que os contribuintes ainda têm duas opções para quitar o imposto em cota única e com abatimento.

Para quem não conseguiu quitar o imposto em janeiro, o titular da pasta ressalta que a Prefeitura ainda oferece desconto de 15% para pagar a cota única até o dia 10 de fevereiro. A última chance será até o dia 10 de março, com abatimento de 10%.

Além disso, Fontes lembra que os contribuintes com créditos junto ao município podem solicitar a compensação no valor do IPTU. A medida é válida para a utilização de saldos de rescisões contratuais, salários atrasados ou mesmo pagamentos atrasados referentes a compras e serviços prestados. É necessário apenas dar entrada no processo administrativo na Prefeitura.

Questionado sobre o recolhimento do IPTU em janeiro, Fontes declara que a avaliação preliminar é de que a arrecadação foi boa e muitos contribuintes aproveitaram o desconto maior para antecipar o pagamento do imposto. No entanto, o resultado concreto só estará disponível na próxima semana, quando for concluído o processamento das transações bancárias.

Com recolhimento estimado em aproximadamente R$90 milhões para o IPTU e a taxa de coleta de lixo em 2017,  a Prefeitura gerou 170.269 carnês este ano, sendo 148.058 edificações e 22.211 terrenos. Segundo dados da Secretaria de Finanças, Uberaba tem 163 imóveis isentos do tributo.

Outros 3.543 imóveis pagam apenas o IPTU e 2.573 pagam apenas a taxa de coleta de lixo. O restante – 164.153 – paga normalmente o IPTU e, também, a taxa de coleta de lixo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por