POLÍTICA

Prefeitura anuncia 126 nomeações entre elas 13 profissionais médicos

Prefeitura anuncia convocação de mais 126 aprovados no concurso público. As nomeações devem ser publicadas no Porta-Voz

Gisele Barcelos
Publicado em 21/01/2017 às 23:10Atualizado em 16/12/2022 às 15:35
Compartilhar

Prefeitura anuncia convocação de mais 126 aprovados no concurso público. As nomeações devem ser publicadas no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana. Dos profissionais chamados agora, 101 são para vagas na área da Saúde.

O secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, explica que se reuniu nesta semana com o titular da Saúde, Iraci Neto, para definir sobre as nomeações da pasta e viabilizar a recomposição da equipe das unidades de Saúde. Reclamações têm sido frequentes nas últimas semanas por causa da falta de profissionais nas unidades.

De acordo com Vieira, 101 profissionais convocados no concurso são para suprir o quadro da Saúde. Desse total, 26 são médicos, incluindo clínicos do PSF e especialistas (ginecologista, neurologista, neuropediatra, oncologista, ortopedista, otorrino, pediatra, pneumologista, psiquiatra, psiquiatra infantil, urologista e infectologista). A lista de nomeações da Saúde atende também os cargos de auxiliar de saúde bucal, dentista, enfermeiro, farmacêutico e técnico de enfermagem.

Os demais convocados são para diversos setores da Prefeitura. Foram chamados aprovados para os cargos de eletricista (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), biólogo (1), auxiliar de serviços gerais (1), agente administrativo (5), operador de máquina pesada (5) e trabalhador braçal – assistente de serviço público (10).

De acordo com o secretário, os classificados que estiverem com o nome publicado no Porta-Voz devem comparecer no Centro Administrativo a partir de segunda-feira (23) para verificar a documentação necessária e dar início ao processo de admissão.

O titular da Administração salienta que os novos servidores têm 15 dias para entregar os documentos e realizar os exames admissionais. Depois, há prazo de mais 15 dias para tomar posse do cargo. No entanto, Vieira afirma que a Prefeitura espera agilizar o processo e empossar o novo pessoal ainda em janeiro, principalmente para preencher as lacunas na área da Saúde. “Tendo a documentação pronta, vamos antecipar. Temos interesse porque os serviços não podem parar”, declara.

Além disso, Vieira ressalta que terá reuniões com todos os secretários a partir da próxima semana para identificar as demandas de cada pasta e dar continuidade às convocações do concurso. Segundo ele, a intenção é contemplar mais pessoas aprovados no concurso, porém o secretário reforça que a Prefeitura tem prazo de dois anos para chamar o pessoal. “Tudo será feito com critério e responsabilidade, dentro da necessidade que for verificada agora neste primeiro momento”, acrescenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por