POLÍTICA

PMU prorroga contrato com RN mediante renegociação de débito

Aditivo estende o contrato que venceria no dia 31 de janeiro para 31 de agosto, mas, segundo o superintendente da operadora, condicionado ao acerto dos valores em atraso

Gisele Barcelos
Publicado em 20/01/2017 às 09:50Atualizado em 16/12/2022 às 15:36
Compartilhar

Foto/Divulgação

Prorrogação do contrato com a RN Metropolitan foi informada à direção do Sindicato dos Servidores pelo secretário de Administração, Rodrigo Vieira

Aguardando a regularização de pagamentos da Prefeitura, a RN Metropolitan teve contrato prorrogado e deverá permanecer por mais sete meses como operadora de plano de saúde dos servidores municipais. O contrato encerraria no dia 31 de janeiro, mas a validade foi estendida até 31 de agosto deste ano. O aditivo publicado no Porta-Voz já prevê a renegociação de reajuste para a continuidade da prestação de serviço.

No fim do ano passado, a reportagem do Jornal da Manhã apurou que a dívida da Prefeitura com a operadora do plano de saúde estava acumulada em torno de R$2,5 milhões, referente a quatro meses de pagamentos atrasados. Não há informações da situação atual do débito.

O superintendente da RN Metropolitan, Paulo Bosco, confirma que a Prefeitura ainda tem pendências para quitar com a operadora do plano, mas prefere não citar o valor devido. Segundo ele, a renegociação do passivo está sendo tratada com o atual secretário da Fazenda, Wellington Fontes, assim como os termos para o reajuste no contrato.

Bosco explica que a prorrogação foi proposta para dar tempo à Prefeitura para elaborar um novo processo licitatório para contratação do plano de saúde. No entanto, o assunto ainda está sendo discutido entre a operadora e a equipe municipal.

Conforme o superintendente, a prorrogação depende do resultado da renegociação dos pagamentos atrasados e também da aplicação do reajuste. Ele espera que todas as questões estejam solucionadas até o fim de janeiro.  Ontem, Bosco já se reuniu com o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, para dar início às conversas sobre o percentual de reajuste que será aplicado no contrato a partir de 1º de fevereiro.

Questão relacionada com o plano de saúde foi tema discutido também durante reunião da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos com o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira. Os sindicalistas debateram, também, alguns pontos da pauta de reivindicações já protocolada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por