CIDADE

Codau planeja a reforma de quase 20 abrigos de ônibus no mês de agosto

Daniela Brito
Publicado em 01/08/2020 às 12:55Atualizado em 18/12/2022 às 08:22
Compartilhar

Em meio à denúncia da precariedade e falta de manutenção de diversos abrigos de ônibus, Codau planeja a reforma de dezenove equipamentos para o mês de agosto. A autarquia é a responsável pelo serviço no município.

A escolha daqueles que receberão manutenção foi definida pela Superintendência do Transporte Público. Em 2020, a Codau promoveu o reparo de 138 abrigos de ônibus, entre os meses de janeiro e julho. No ano passado houve a reforma de 265 equipamentos.

Segundo o presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto, os equipamentos são retirados seguindo programação para reduzir qualquer tipo de transtorno para o usuário do transporte.

“O serviço visa a devolver os pontos recuperados no menor tempo possível”, explica. Já o superintendente do Transporte Público, Claudinei Nunes, informa que a prioridade é para os equipamentos que estão mais danificados.

Conforme o cronograma, os abrigos a serem reformados ficam nos bairros Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Primavera, Antônio Barbosa, bairro de Lourdes, Marajó, entre outros. A maior parte dos equipamentos precisa de nova pintura ou reforço nas bases, mas muitos ainda são alvo de vandalismo, com coberturas e bancos danificados. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por