POLÍTICA

SSPMU prepara pauta para campanha salarial 2015

Entre os dados solicitados, o SSPMU espera um relatório detalhado sobre o número de funcionários efetivos e temporários

Gisele Barcelos
Publicado em 20/09/2014 às 00:54Atualizado em 17/12/2022 às 03:35
Compartilhar

O SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) começou a preparar a pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2015. A previsão é apresentar as demandas à Prefeitura ainda na primeira quinzena de outubro.

De acordo com o presidente do sindicato, Luís Carlos dos Santos, foram enviados dois ofícios para solicitar informações necessárias à definição do índice de reajuste do funcionalismo.

Entre os dados solicitados, o SSPMU espera um relatório detalhado sobre o número de funcionários efetivos e temporários na administração municipal. Além disso, os sindicalistas requereram um levantamento sobre a receita do município e o percentual aplicado com pessoal.

Santos acredita que o governo municipal deverá responder aos ofícios até o fim deste mês. Com isso, a expectativa é finalizar as projeções para definir o reajuste salarial e os demais itens da pauta até o dia 15 de outubro. “A nossa intenção é encaminhar a pauta com antecedência para que a administração tenha tempo maior para analisar e já ter uma posição sobre as reivindicações até fevereiro”, pondera.

O líder sindical explica que ainda não há estimativa de quanto será o percentual defendido para 2015. No entanto, ele adianta que a pauta vai incluir itens que foram colocados em negociação este ano e não foram atendidos, como a reformulação do Plano de Carreira e o pagamento das férias-prêmio.

Em 2014, o funcionalismo público teve acréscimo de 5,93% nos salários. O percentual é referente à inflação acumulada no período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por