POLÍTICA

Organização de campanha prepara visita de Aécio

O candidato à Presidência pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves, deve cumprir compromissos em Uberaba na próxima 4ª

Renata Gomide
Publicado em 19/09/2014 às 01:25Atualizado em 17/12/2022 às 03:36
Compartilhar

O candidato à Presidência da República pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), deve cumprir compromissos em Uberaba na quarta-feira, dia 24. Ainda ontem seus correligionários articulavam a agenda do presidenciável na cidade junto aos coordenadores da campanha, mas em princípio o tucano desembarca por volta de 16h, informa o secretário-geral da agremiação, Luiz Cláudio Campos.

Ele virá a Uberaba acompanhado do candidato ao governo do Estado, o ex-ministro das Comunicações e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga (PSDB), nome sustentado pela coligação “Todos por Minas”, que reúne 15 partidos políticos. Em agosto, Pimenta veio à cidade com o postulante ao Senado pela chapa, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), para uma agenda relâmpago, que incluiu um corpo a corpo no calçadão da rua Artur Machado, arrematado com uma rápida pausa para um refrigerante.

Naquela data – 12 de agosto – os candidatos permaneceram cerca de uma hora em Uberaba, tempo suficiente para Pimenta da Veiga assegurar a construção do gasoduto para abastecer a planta de amônia da Petrobras na cidade. “Esta será a grande obra do meu governo”, disse o tucano à ocasião. Na rápida passagem pela cidade ele esteve acompanhado de aliados e correligionários.

Inicialmente a agenda prevista para quarta-feira não inclui a vinda a Uberaba nem de Anastasia nem do candidato a vice-governador na chapa, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PP). Aécio Neves, cuja coligação é sustentada por nove partidos (PSDB, PMN, SD, DEM, PEN, PTN, PTB, PTC e PTdoB), esteve na cidade em maio, durante a realização da ExpoZebu 2014, ainda na condição de pré-candidato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por