POLÍTICA

Sem presença de ruralistas, Temer se reúne com militância na ABCZ

Nenhum membro da diretoria da entidade esteve presente para recepcionar o atual vice-presidente da República e candidato à reeleição na chapa da presidente Dilma Rousseff

Gisele Barcelos
Publicado em 19/09/2014 às 01:25Atualizado em 17/12/2022 às 03:37
Compartilhar

Cumprindo agenda política em Uberaba ontem, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) participou de reunião na sede da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), mas não se encontrou com lideranças rurais.

Temer havia adiantado em entrevista coletiva que aproveitaria a agenda na entidade para ouvir as reivindicações do setor do agronegócio. Este seria o primeiro contato com os ruralistas desde maio, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada por representantes do segmento durante a abertura da ExpoZebu.

No entanto, os ruralistas não participaram da reunião na sede da entidade. Nem mesmo o presidente da ABCZ, Luiz Carlos Paranhos, estava presente para recepcionar o aliado de Dilma. Com isso, o peemedebista conversou apenas com a militância dos partidos aliados.

A assessoria de imprensa da ABCZ informou que os dirigentes da entidade já estavam com compromissos marcados nesta semana e não houve possibilidade de adiar as agendas quando houve a confirmação da vinda do candidato do PMDB. Apesar da incompatibilidade de agendas, o departamento ressaltou que a associação se prontificou em ceder o espaço para a reunião política.

No encontro com aliados, o vice-presidente declarou que o país experimentou uma fase de ascensão social generalizada em função das políticas adotadas no atual governo. Segundo ele, essa mudança na realidade socioeconômica representou uma nova fase da democracia brasileira, marcada pela cobrança de eficiência nos serviços públicos.

Temer ainda defendeu que a gestão está respondendo às reivindicações. De acordo com o peemedebista, o governo federal já liberou R$180 bilhões para projetos de mobilidade urbana no país. “BRTs e metrôs não são obras que aparecem de um dia para o outro, mas [os resultados] vão aparecer nos próximos quatro anos”, encerrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por