CIDADE

Campanha de Vacinação Antirrábica começa dia 15 na zona rural

Na zona urbana o início será em 1º de setembro

Publicado em 29/07/2020 às 07:55Atualizado em 18/12/2022 às 08:15
Compartilhar

Campanha de Vacinação Antirrábica 2020 em Uberaba começará em 15 de agosto na zona rural. Na zona urbana, a vacinação iniciará em 1º de setembro. A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde

De acordo com Luma Tamm Luiz da Costa, chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, a imunização será no mesmo formato do ano passado, com as equipes visitando as fazendas de porta em porta. “As visitas serão de segunda á sexta-feira, das 7 às 15 horas e no sábado, das 7 às 13 horas. Na zona urbana, a imunização será em pontos fixos nos bairros. Serão seis pontos em cada bairro e todo em um bairro diferente”, relata Luma. A vacinação na zona urbana será de terça-feira a domingo.

Uberaba deve receber em torno de 45 mil doses da vacina antirrábica. Luma reforça a importância da imunização de cães e gatos e que, independente da campanha, os tutores devem levar seus animais para serem vacinados. “É muito importante a população ficar atenta a essa data de início das vacinas e também quando vão ser vacinados os animais do respectivo bairro, por que a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem”, destaca.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por