POLÍTICA

Advogado desconhece o processo, que seria decisão partidária

Ele adianta que irá se inteirar do processo para que sejam tomadas as medidas cabíveis, inclusive entrando em contato com a Executiva do PR

Daniela Brito
Publicado em 31/08/2014 às 15:22Atualizado em 17/12/2022 às 06:57
Compartilhar

Gilberto Ferreira Ribeiro Júnior, advogado do deputado Aelton Freitas, não tem conhecimento da ação judicial. Ele soube do processo através da reportagem do Jornal da Manhã e adianta que a única informação que tem é que o processo está sendo “patrocinado” por um membro da Executiva Municipal do PR em Uberaba. “O partido teria tomado a decisão de intentarem esta ação. É uma iniciativa do PR”, afirma.

De acordo com ele, o parlamentar tomou um posicionamento, durante a campanha eleitoral, de aceitar qualquer tipo de crítica, desde que não seja cometido algum tipo de injúria. Em relação ao vídeo exibido no programa Fantástico, ele diz que o assunto foi tratado com muita tranquilidade, “aceitando qualquer tipo de comentário, seja construtivo ou não, mas sem aceitar ofensas”, reforça o advogado, destacando que a partir do momento em que o deputado é um homem público, deve estar sujeito a críticas. Ele também assegura que a decisão da assessoria jurídica pessoal de Aelton Freitas foi para não tomar nenhum posicionamento jurídico em relação à matéria exibida na Rede Globo.

Agora, ele adianta que irá se inteirar do processo para que sejam tomadas as medidas cabíveis, inclusive entrando em contato com a Executiva do PR. No entanto, se for confirmada que a ação foi ajuizada ano passado, logo após a exibição da reportagem - conforme assegura o autor da ação, o advogado Marcelo Henrique Martins -, à época Aelton Freitas era presidente do PR em Minas Gerais. Ele só se afastou do comando partidário este ano, em razão da discordância do apoio da legenda à candidatura de Pimenta da Veiga ao governo de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por