POLÍTICA

Ação tenta tirar da internet matéria que denuncia Aelton Freitas

Reportagem foi veiculada no programa dominical Fantástico em julho do ano passado e o deputado aparece ensinando a comprar votos e a espalhar boatos contra adversários

Daniela Brito
Publicado em 31/08/2014 às 15:19Atualizado em 17/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Deputado Aelton Freitas (PR) quer a retirada da internet de matéria veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, no dia 21 de julho do ano passado. Para isso, ajuizou ação contra a Google do Brasil. A matéria, transmitida em rede nacional, exibe o parlamentar ensinando a comprar votos e a espalhar boatos para prejudicar adversários políticos.

A ação foi ajuizada na 1ª Vara Cível - cujo titular é o juiz Lúcio Eduardo de Brito - pelo advogado Marcelo Henrique Martins. Em despacho, o magistrado apontou a competência do julgamento do caso à Justiça Eleitoral. Isso porque o republicano é candidato à reeleição nas eleições de 2014.

Na quinta-feira (28), o juiz Lúcio Eduardo, enquanto titular da 276ª Zona Eleitoral, determinou a remessa dos autos ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A decisão será publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário da Justiça eletrônico (DJe). A partir daí caberá ao órgão julgar o processo.

Procurado pela reportagem, o advogado que assina a ação, ligado aos quadros do PR de Uberaba, preferiu não se posicionar sobre o assunto, afirmando ser necessário aguardar o julgamento no TRE-MG. Ele só revelou que a ação foi protocolada no ano passado, logo após a exibição do programa global, porém, a morosidade judicial acarretou em uma movimentação somente agora, em pleno período eleitoral.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por