FALANDO SÉRIO

Justiça põe na rua foragido há 20 anos preso em Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 14/07/2020 às 19:04Atualizado em 18/12/2022 às 07:53
Compartilhar

Do bolso

Com a prorrogação da suspensão do serviço presencial no Judiciário até o início de agosto é dada uma oportunidade de botar a ação para andar a quem tem dinheiro para isso.

Digitalização

As partes que quiserem podem bancar do bolso a digitação do processo físico, facilitando a sua tramitação virtual.

Não resolve

Na análise da 14ª Subseção da OAB, a possibilidade resolve pouco do estrangulamento de movimentação processual em curso, causada pela pandemia.

Para poucos

Diz o experiente presidente Eduardo Azank que “isso (a digitalização onerosa) é para poucos, levando-se em conta também a quantidade de processos da Defensoria Pública”.

O que fazer?

Segundo ele, sua diretoria verá o que poderá ser feito para ajudar os advogados neste momento.

Ano perdido

Azank não chega a dar o ano como perdido, mas acrescenta que é possivelmente o mais difícil da vida profissional da maioria dos advogados atuantes.

Fechados

Em prédios de escritórios do centro, dezenas de salas já foram entregues pelos inquilinos, incapazes de manter as despesas.

Maioria

Em pelo menos um desses prédios, a desocupação passou de 70% das salas e algumas outras devem ser entregues até o fim de agosto, quando encerram contratos.

Sem distinção

Isso atingiu não só advogados, mas também dentistas e psicólogos.

Tratamento

Possível que seja publicado nesta quarta-feira documento de orientação aos médicos do sistema pública quanto a tratamento alternativo de paciente da Covid-19.

Decisão própria

Documento da Secretaria de Saúde dirá que a decisão é sempre de responsabilidade do médico, mas a recomendação é que o paciente apresente sintomas.

“Teje” solto!

Depois de permanecer foragido por vinte anos e ser preso em Uberaba, acusado de duplo homicídio em Sapucaia, no Pará, é posto em liberdade pela Justiça.

Armado

Prisão do suspeito e outro homem foi feita pela PM no bairro Mangueiras, em setembro do ano passado.

Dívida

Duplo homicídio teve como vítimas marido e mulher da sociedade e a motivação seria cobrança de dívida.

Relaxamento

Em audiência por videoconferência, juiz de Sapucaia acolheu postulação do criminalista Vitor Rachid Daher e relaxou a prisão do paraense.

Julgamento

Ao que tudo indica, o homem estava “escondido” em Uberaba há vinte anos, período em que o processo ficou parado, sem julgamento. E ele sequer sabia ser procurado.

Bagunça

Diz Vitor Rachid que, não fosse a interferência dele, enquanto advogado, “sabe-se lá o tempo em que o suspeito, sem saber dessa condição oficialmente, ficaria preso”.

Inocência

Na sua avaliação, o processo de Sapucaia é uma bagunça e, “o que é mais grave na história, o suspeito é inocente”.

Oxigênio

Para o advogado trabalhista Rondon Fernandes, a prorrogação do prazo para a suspensão de contratos de funcionários é um oxigênio para as empresas.

Menos do mais

Entende que a intenção do governo outra não é senão oferecer condições de reestruturação às empresas para tentar salvar o maior número possível de empregos.

Perdas

Rondon acredita que o empresariado continuará pressionando por outros benefícios, pois o período é caracterizado também pela perda de capital.

Redução

Pela norma, jornada de trabalho pode ser reduzida em até 70% e os salários também, por quatro meses, período de ampliação da suspensão de contratos.

Prevenção

Para coibir os torneios de fim de semana em comunidade rural, a Funel decidiu retirar as traves do campo de futebol. Alertar não estava resolvendo.

Incentivos

Piau deve analisar ainda esta semana a minuta do projeto de lei que concederá incentivos ao empresariado uberabense para atenuar os efeitos da pandemia.

Condomínios

Fiscais das normas de enfrentamento à Covid-19 tiveram trabalho com aglomerações em condomínios no último sábado.

Multas

No Villaggio Dei Fiori foram aplicadas três multas por falta de listagem de visitantes na portaria, à associação de moradores e ao anfitrião de amigos para um jantar.

Máscaras

Em prédio da rua Toniquinho dos Santos, no Guanabara, foram lavradas multas por falta do uso de máscaras e aglomeração (festa).

Prisão

Agredidos verbalmente, guardas municipais conduziram duas pessoas à delegacia. Uma delas, depois das ofensas, tentou se refugiar dentro do apartamento.

Mais festas

Outras cinco festas também foram encerradas na semana passada.

Óbitos

Araguari, com nove casos em investigação, pode ter chegado a 29 mortes (20 confirmadas) pela Covid-19.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por