POLÍTICA

Piau autoriza início de estudos para PPP de nova sede da PMU

prefeito Paulo Piau assinou as autorizações para as empresas habilitadas darem início aos estudos de modelagens para a Parceria Público-Privada (PPP) do Centro Administrativo

Publicado em 30/08/2014 às 23:24Atualizado em 17/12/2022 às 07:25
Compartilhar

Em reunião ocorrida ontem na Secretaria de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai), o prefeito Paulo Piau assinou as autorizações para as empresas habilitadas darem início aos estudos de modelagens para a Parceria Público-Privada (PPP) do Centro Administrativo. Participaram representantes das empresas GCE/S/A; Carioca Christiani-Nielsen Engenharia S/A; Miguel Saraiva + PMA Arquitetura Ltda., e Termoeste S/A Construções e Instalações. Albino Advogados Associados não encaminhou representante, mas justificou a ausência com antecedência.

Piau ressaltou a satisfação em dar início a esse trabalho. “É uma iniciativa nova, mas entendo que é o caminho que existe para o Poder Público. Em outros países, as PPPs são comuns, mas no Brasil é um conceito novo e queremos que Uberaba, como cidade do interior, saia na frente. Eu sempre digo que o poder público pode muito, mas não pode tudo. Trazer a iniciativa privada para dentro da pública é o mesmo que dar um choque de realidade. Uberaba está na cola de Belo Horizonte, que em Minas é a referência”, disse.

O prefeito também explicou aos participantes que a construção de um novo Centro Administrativo é uma necessidade premente, visto que, além das questões judiciais que envolvem o atual prédio, a própria estrutura não atende mais. “Queremos um prédio mais tecnológico, dinâmico, com construção de três pontos de atendimento ao cidadão nas três macrorregiões da cidade, ficando as questões mais técnicas e administrativas no novo prédio e os serviços do dia a dia nos postos de atendimento”, explicou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por