GERAL

Casos de Covid-19 dobraram em Araguari após visita de Bolsonaro

Publicado em 12/07/2020 às 19:05Atualizado em 18/12/2022 às 07:46
Compartilhar

Foto/Reprodução

Os casos confirmados de Covid-19 dobraram em Araguari (MG), após a visita do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, dia 27 de junho, registros da doença eram de 432 infectados e agora são 866, conforme último Boletim Epidemiológico.

Moradores associam o fato com a visita do presidente, contudo, médicos dizem que não se pode fazer essa relação. Na visita, Bolsonaro percorreu as ruas sem máscara e se encontrou com apoiadores.

No dia, muitas pessoas comentaram nas redes sociais e criticaram a postura do presidente de ter causado aglomerações. A população ficou ainda mais preocupada quando ele testou positivo, nesta semana.

"Teve aglomeração onde ele passou, pessoas na grande maioria sem máscara e as que estavam com mascara não tinham devido cuidado, mãos no rosto e aquela coisa toda. Ele pegou criança no colo abraçou pessoas de idade, totalmente irresponsavel", disse uma morada para a rádio CBN.

A situação já era crítica na região, pois antes da visita, a ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI's) da região macro do Triângulo Norte já passava de 80%, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os médicos falam que é impossível fazer essa relação, se ele pegou a doença no local ou a levou para a cidade. Porém, segundo o presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Dr. Estevam Urbano, só o fato dele causar aglomerações e não fazer o uso de mascaras já gera risco maior de propagação da doença.

Na última semana a prefeitura inaugurou um hospital de campanha no município.

A Prefeitura Municipal de Araguari e a Secretaria de Governo não se posicionaram sobre a situação.  

*Com informações CBN

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por