NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Época em que a torcida agarrava no alambrado

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 22/06/2020 às 22:14Atualizado em 18/12/2022 às 07:17
Compartilhar

Na foto, época em que a torcida agarrava no alambrado.

TOQUE DE PRIMEIRA

O futebol nos proporciona muita alegria, motivação, emoção e até faz a gente acreditar em possibilidades de acontecimentos com resultados inéditos. Tudo começa nas peladinhas de rua, nas praças, nos campinhos e até chegar nos estádios acanhados e nos grandes palcos do futebol. Desde que entendo por gente, sempre carreguei comigo aquilo que consegui na bola: grandes amizades. Nas minhas peladinhas de rua com duas pedras servindo de gol, joguei com moleques que se tornaram craques e defenderam grandes times no Brasil e exterior. Eu não esqueço de Jarbas Cury, Lé, Caldeira, Fabinho, Laveia e outros, que se for para enumerar, a coluna fica pequena. Nos gramados, na cabine de rádio ou na torcida até mesmo grudado no alambrando, o sentimento de felicidade é diferenciado. A coluna de hoje posta uma foto de Saul Mendes, que na oportunidade flagrou uma turma fantástica atrás do gol no estádio Boulanger Pucci, que ficava perto da entrada. Para quem não conheceu ou conhece essa turma, é difícil apontar esse ou aquele, mas vamos tentar, pois por ali estavam: Galileu; Isack, Sandoval, Marcelo Salomão, Biliquinho, Murilo Rocha, Antônio Carlos Pardi, Moacir de Melo Junior, Antônio Chesca. Timaço de torcedores da década de 60. Eu, também, gostava de ficar por ali Atrás do gol a sensação é diferenciada. Naquele local presenciei golaços de Paulinho, Sudaco, Rivelino, Perigo, Garrincha e o memorável e sofrido gol do Efigênio. No futebol, torcida também faz história. Linda recordação.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Um pai adoentado no leito de hospital, chama o filho e:

--- Filho, está vendo este relógio valioso no meu pulso?

--- Claro, papai, o que tem?

--- Ele foi do meu bisavô, depois do meu avô, do meu pai. Agora é meu. Quer comprar?

--- Tem gente que duvida que teremos o campeonato amador na cidade.

--- Quem é esse?

--- São Thomé!

Do jeito que o trânsito na nossa Uberaba está complicado, em vez do candidato a motorista fazer o psicotécnico, seria mais lógico e razoável que ele aprendesse a jogar xadrez...

Toda mulher inteligente gosta de literatura, principalmente de livro de cheques...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Parece que a credibilidade da FERJ se complica a cada dia. Rubens Lopes presidente da entidade parece estar mais perdido do que cego em tiroteio. Não entendo a dificuldade que essa Federação tem para moralizar a situação problemática do futebol carioca.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 27 de junho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Rodrigo Alcino Vieira e Djair Barranco Batista.

Jogos que estavam marcados para o último final de semana foram desmarcados, remarcados e mais uma vez, a entidade, prefeito e quem mais queira se interessar mudaram as datas. Sequência, segundo os entendidos, é na próxima sexta-feira.

Por outro lado, a falta de seriedade e compromisso acabou encaixando no projeto da dupla Botafogo e Fluminense, que agora estão treinando e se preparando para os jogos. Só sei que a gozação em cima dos cariocas aumenta. Até quando vai a essa bagunça?

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

O professor de Escolinha de Futebol e técnico na base do USC Eurípedes, Piu, acha que os jogos da LUF podem ser arriscados, porque envolvem atletas do “mamando a caducando”. Acha que o momento é de os políticos ajudarem mais na saúde e controle.

Sempre digo que o futebol profissional, dos clubes da Série “A” é o ambiente mais bem cuidado e a contaminação não assusta. Quanto a realização dos jogos sem público, acho legal. Agora outras divisões, que o recurso é mínimo, é bom dar um tempo.

A imprensa da Europa caiu de pau em cima do Real Madrid. Aquela vitória por 2 a 1 frente ao Real Sociedad foi sinistra. Aquele pênalti em cima do Vinicius e gol anulado foi a tônica dos questionamentos. Desta feita o VAR abraçou a causa a favor do Madrid.

Até acredito que o esporte, principalmente o futebol, liberado, com o UFC em atividade com muitos socos nas ventas, o voleibol poderia ser retomado com segurança e em cima do protocolo. Quem sabe, pelo menos 50% do povo ficaria em casa. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por