GERAL

Afinal, astrologia errou nas previsões de 2020?

Publicado em 15/06/2020 às 21:16Atualizado em 18/12/2022 às 07:06
Compartilhar

2020 definitivamente não está sendo um ano fácil. Mais de 43 mil pessoas já tiveram suas vidas interrompidas no Brasil devido a pandemia do coronavírus. Contudo, astrólogos, numerólogos e videntes haviam previsto que 2020 seria um ano mais tranquilo que 2019. João Bidu afirmou inclusive que o ano seria “mais leve”. Afinal, o que houve para a previsão sair tão destoada da realidade?

“Astrologia é um estudo matemático, mas a interpretação é simbólica”, explicou a astróloga Virginia Gaia. Para o astrólogo Michel Ramos, a confusão começou no Sol, o astro regente deste ano. “As pessoas tiveram impressão de que o Sol traria força, vitalidade e paixão, mas, na verdade, ele está nos fazendo questionar nossa essência e nossos sonhos, valores e desejos”, explica.

Na astrologia, o Sol representa aspirações pessoais, mas o autoconhecimento pode vir com dor, alerta o tarólogo Bruno Vieira, do Núcleo Ganapati, que também viu o Sol nas cartas que tirou para tentar ver o que viria em 2020.

Ele não minimiza o sofrimento que a pandemia tem causado às pessoas, mas pontua que a necessidade de isolamento é oportunidade para algumas se conhecerem melhor, justamente o que indica a carta do Sol.

Bruno Vieira tirou as cartas do tarô para mostrar como deve ser o segundo semestre. “O tarô prevê que, se você tomar determinado caminho, andando reto, vai cair em um buraco. Mas você pode escolher virar à direita, à esquerda ou construir uma ponte sobre ele”, exemplifica. E finalizou. “A mudança começa dentro de casa, é preciso aprender algo ali”.

“A astrologia não errou”, garante a astróloga Virginia Gaia. Ela recupera um texto de 2011, do astrólogo francês André Barbault, que morreu em 2019, aos 98 anos. Ele disse que a maior crise do século 21 seria em torno de 2020 e cravou: "Estaremos seriamente ameaçados de uma nova pandemia ao cabo de 2020 e 2021”.

*Com informações O Tempo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por