CIDADE

Prefeitura testa idosos com sintomas de Covid-19

Publicado em 13/06/2020 às 16:52Atualizado em 18/12/2022 às 07:04
Compartilhar

A Secretaria de Saúde passará a realizar nesta semana a testagem qualificada de Covid-19 em pessoas acima de 60 anos e que estejam apresentando sintomas de coronavírus. A testagem será feita após um cadastro on-line realizado pelos próprios pacientes. A plataforma está sendo finalizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

“Cada paciente irá responder a um questionário que atestará a necessidade da testagem ou não. Sendo confirmada a necessidade do teste, será informado o local e o horário para a realização da testagem, que seguirá o mesmo sistema da vacinação via drive thru, para evitar qualquer tipo de aglomeração nos locais”, explica o diretor.

Além desse novo formato de testagem, os exames seguem sendo realizados em locais estratégicos como asilos e hospitais. “A previsão é que sejam testadas cerca de 10 mil pessoas nesse primeiro momento”, destaca Robert.

Segundo o prefeito Paulo Piau, o Município vem tomando todas as medidas cabíveis para evitar a proliferação do vírus. Mas, ele alerta, que é dever de todos tomar medidas de segurança sanitária contra a Covid-19.

“Estamos testando todas as pessoas que tem a chamada síndrome gripal, que podem ser sintomas de coronavírus ou uma gripe comum. Mas os idosos são grupo de risco e terão total atenção. Estamos cumprindo nosso papel em realizar a testagem, mas todos devem tomar medidas de segurança. Todo o cuidado tomado é em benefício da saúde da população em geral”, pontua Piau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por