POLÍTICA

Piau tenta incluir melhorias das BRs em obras de concessionárias

Prefeito permaneceu ontem em Brasília para costurar encontro entre técnicos da ANTT e representantes das responsáveis pela concessão

Gisele Barcelos
Publicado em 25/07/2014 às 23:29Atualizado em 19/12/2022 às 06:44
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) permaneceu ontem em Brasília para costurar encontro entre técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e representantes de empresas responsáveis pela concessão das rodovias federais que cortam Uberaba.

No mês passado, Piau apresentou à ANTT 17 propostas para melhoria da mobilidade urbana nas BRs 050 e 262. Ele espera incluir passarelas, viadutos, vias marginais e outras adequações no pacote de obras que serão desenvolvidas pelas concessionárias nos trechos urbanos das rodovias.

Após o novo contato ontem, o prefeito conseguiu pré-agendar para a primeira quinzena de agosto uma reunião com os técnicos da agência, os dirigentes das concessionárias e a equipe da Prefeitura para discutir as propostas.

De acordo com o chefe do Executivo, o encontro será uma oportunidade para esclarecer as obras de melhoria previstas no projeto das concessionárias e verificar a possibilidade de incluir as intervenções apresentadas pela Prefeitura que não estiverem contempladas na lista. PP destaca que as propostas foram elaboradas com base em um estudo técnico desenvolvido no semestre passado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento.

Além disso, PP esteve nos ministérios da Justiça e da Saúde para programar audiência com os gestores das respectivas pastas. Na primeira, ele espera uma reunião para apresentar os problemas enfrentados na área de Segurança Pública em Uberaba e reivindicar investimentos federais no setor.

Já na Saúde, Piau quer uma resposta sobre o custeio do Hospital Regional, que deverá entrar em funcionamento parcial até o fim do ano. Outra demanda é referente à manutenção do Hospital Dr. Hélio Angotti, que enfrenta dificuldades financeiras e precisa de mais recursos federais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por