NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Pantera já defendeu o Zebu

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 10/06/2020 às 21:28Atualizado em 18/12/2022 às 06:58
Compartilhar

 Na foto, Pantera que já defendeu o Zebu

TOQUE DE PRIMEIRA

No ano da inauguração do Uberabão e fora da Primeira Divisão Mineira, ao Uberaba SC não restava uma alternativa a não ser a de montar um timaço, “botar pra quebrar” e buscar dias melhores, começando nova trajetória com sucesso. Não deu outra: o clube correu atrás de novas contratações e juntou seus melhores jogadores, iniciou a busca para buscar seu objetivo dentro do futebol: dar alegria ao seu torcedor quem sempre mereceu. Com uma diretoria forte e responsável, até o craque de bola Ademar Pantera veio para jogar com a camisa vermelha. Lembro de boas coisas que o Pantera fez jogando com Toinzinho, Fabinho, Modesto, Grimaldi e outros bons jogadores. Sua estreia foi dia 23 de julho, contra o CEUB, time de Brasília. Ademar, na goleada marcou três e deu passes para outros dois. Mas o que marcou sua fase de artilheiro foi aquele golaço feito contra o Noroeste de Bauru: “Bicicleta maravilhosa de fora da área”: Que pintura! Uberabão quase veio abaixo. Desde a inauguração do estádio Uberabão, muita coisa boa aconteceu, o Colorado ficou um ano sem perder, foi campeão invicto do Torneio “Santos Dumont” e teve volta triunfal a elite. Na foto inesquecível está o time da goleada sobre o CEUB. Veran; Modesto, Luiz Dario, Grimaldi, Belmar e Saraiva (em pé). Naim, Fabinho, Toinzinho, Ademar Pantera e Marinho. Essa formação entrou para a história do clube.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Segundo o sábio Carrapicho, quando o Edio Makarrão jogou na Itália, era chamado de Fettuccine, o indigesto.

A VALE deve patrocinar as equipes do Cruzeiro, Atlético e América. Como o pagamento mensal está complicado, os clubes devem viver só no VALE mesmo...

Tempos atrás, para ganhar certas partidas de futebol, mais valia um trio de árbitros do que um trio atacante...

No botequim da roça, Carrapicho pede ao dono da venda:

--- O senhor tem LS?

--- Não, meu garoto.

--- E LM?

--- Cigarro aqui com a letra L , só tem Liud!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Desportista que participou da “Live” da segunda-feira perguntou sobre o USC de 2003. Olha, dentro de campo, com dinheiro e trabalho da dupla Sergio Martins e Paulo Rodrigues foi perfeito, mas no final, aquela “burrice premeditada” de um diretor, matou.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 13 de junho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Paulo Rodrigues e Alex Joaquim do USC são os convidados.

A “burrice” que estou falando foi a dispensa do jogador André Santos. A multa era alta, e certamente o clube não teria dinheiro para pagar. Coisa horrível. É como diz o Carrapich “Tiraram 200 litros de leite e depois meteram o pé no balde”.

O ótimo Campeonato Espanhol será retomado hoje, com o derby de Sevilla entre Betis x Sevilla. A partida que começa às 17h (de Brasília). No final de semana, o Real Madrid joga no CT Alfredo Di Stefano contra o Eibar. Fox Esporte transmite os jogos.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Segundo o presidente do Colorado Rui Tryda, contatos frequentes com a Federação Mineira de Futebol são feitos pela direção do USC. A entidade garante que a “Terceirona” será realizada em uma ou duas sedes. Parece que apareceu uma luz.

A situação do Cruzeiro chega a doer no peito de seu torcedor. O clube estrelado tem 113 ações trabalhistas na Justiça do Trabalho. Quando a bola começar a rolar no Brasileiro “B”, a Raposa entre devendo seis pontos e sem cinco mandos de jogo.

Em Santa Catarina a bola volta a ser retomada no dia oito de julho. Mesmo sem a participação do público, a alegria recomeça a tomar conta dos torcedores. Isso é bom, pelo menos alivia o stress da pandemia e aumenta as emoções de cada gol do seu time.

Devido à pressão dos clubes, posso até acreditar que a retomada do Carioca acontece no final deste mês. É aquela da “fome com a vontade”. A quebradeira vem tomando conta, então é mostrar o patrocinador para o mundo. É descomplicar a situação. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por