POLÍTICA

Piau cobra agilidade da Infraero na adequação do aeroporto de Uberaba

Depois de se reunir com empresa aérea em São Paulo para solicitar ampliação da oferta de voos em Uberaba, o prefeito seguiu para Brasília

Gisele Barcelos
Publicado em 24/07/2014 às 01:18Atualizado em 19/12/2022 às 06:45
Compartilhar

Depois de se reunir com empresa aérea em São Paulo para solicitar ampliação da oferta de voos em Uberaba, o prefeito Paulo Piau (PMDB) seguiu para Brasília e cobrou da Infraero agilidade no processo de adequação do aeroporto local.

Piau afirma que a reforma vai ampliar as chances de o município atrair novos voos com destino a Brasília e São Paulo. Na terça-feira (22), o prefeito esteve com dirigentes da TAM e discutiu a possibilidade de a empresa operar as duas rotas. Entretanto, a companhia solicitou um levantamento sobre as condições gerais do aeroporto local antes de se posicionar sobre a demanda.

Em 2012, a Anac constatou irregularidades na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Uberaba. O problema foi verificado nas margens de segurança, que estão em desacordo ao tamanho estabelecido para o tipo de aeronave que opera na cidade. Sem as adequações no perímetro, a capacidade operacional do terminal ficaria restrita a aviões pequenos.

O prefeito salienta que o projeto de adequação já foi elaborado e submetido para aprovação da Anac, que ainda não se manifestou sobre a proposta. Ontem, Piau esteve na Infraero, gestora do aeroporto local, e também na Secretaria de Aviação Civil, que está gerenciando os recursos e a licitação das obras, para cobrar agilidade no andamento do processo. “Estamos marcando posição e correndo atrás dos interesses de Uberaba e região, pois sabemos o quanto novos voos regionais são importantes para todos”, finaliza.

A agenda do prefeito na capital previa também uma reunião no Ministério da Saúde. A pauta estaria voltada aos recursos para o custeio do Hospital Regional, pois o município pleiteia que o governo federal entre com 55% das despesas de manutenção. Até o fechamento desta edição ainda não estava confirmado o resultado do encontro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por