NO BICO DA CHANCA

No Bico da Chanca: time de craques que jogavam "peladas"

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 08/06/2020 às 19:29Atualizado em 18/12/2022 às 06:53
Compartilhar

Na foto, time de craques para jogar "peladas"

TOQUE DE PRIMEIRA

Dificilmente, em qualquer parte do mundo se forma um time recheado de craques para brincar de jogar futebol aos finais de semana. Por aqui, aconteceu e foi sucesso absoluto, isso em meados da década de 70. Super craque de bola Da Silva que havia jogado no Vasco da Gama, e no final de carreira chegou a Uberaba com a família para trabalhar no Nacional. Por ali, jogou e ficou técnico, depois resolveu montar um time de várzea para jogar “peladas” nos finais de semana. Os ex-atletas que ele conseguiu levar para dar show de bola e ensinar a arte de jogar foi de encher os olhos. Em qualquer cidadezinha pela redondeza, e pelos campos da cidade, o público marcava presença, pois a certeza de presenciar a qualidade e o fino trato com a bola era de enriquecer. Vejam quem figurava na escalaçã Jackson, indiscutível craque, daqueles que não maltratava a bola; A dupla de zaga era simplesmente formada por Jarbas Cury e Vadinh acredito que dispensa comentários. Da Silva usava de seus conhecimentos, experiencia e categoria, o cara batia corne de “letra”, e com perfeição. Renê, o Muge era o único desprovido de categoria, com ele na raça e com gols. Paulinho, maior craque de todos os tempos do USC, mesmo gordinho conferia seus gols e jogadas em alto estilo. Paulo Cesar Pardi, o nosso Sete, era o intruso. Como sempre, lá na ponta esquerda, ele o homem dos dribles desconcertantes: Carlos Alberto Carioca. Não foi fantasia, é a pura verdade. Quem viu, não esquece jamais. É a história para fechar o livro dos encantos da bola, capa chamativa e conteúdo.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Todo cartão tem seu significad Tem o de visita para se apresentar; o de crédito para pagar contas. No futebol tem o amarelo, que pode ser de descrédito. O vermelho é o seu bilhete azul...

Atualmente técnico de futebol no Brasil é igual PNEU, só vive sobre pressão...

Depois de minuciosas e prolongadas pesquisas, Carrapicho chegou à seguinte conclusã “O maior inimigo da saúde é a doença”.

Ao passar pelo badalo, Adão e Júlio Cesar se cumprimentaram:

--- Ave Cesar!

--- Ave, Adão...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Fazia tempos que eu não via um show de luta no UFC, envolvendo uma brasileira defendendo o cinturão peso-pena. Na verdade, Amanda Nunes, mais uma vez mostrou força, raça, determinação e inteligência para derrotar a canadense Felícia Spencer.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 13 de junho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. O craque Paulo Rodrigues é o convidado.

Mesmo com as autoridades máxima acenando com otimismo a volta do Carioca, Botafogo e Fluminense continua com os pés atrás e acham que não é momento. Por outro lado, as outras doze equipes estão preparadas para a retomada. É aguardar a definição.

Na verdade, Amanda Nunes “encheu a cara” da canadense e os olhos do mundo que acompanha o UFC. Lutar com sabedoria, determinação e inteligência, foi que vimos por parte da brasileira. Agora, só não pode dar aquela famosa bobeira. Equilíbrio é tudo.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Amanhã, a solução do estadual de Minas pode dar seu primeiro passo para a retomada. Caso aconteça, não sei se teremos as doze equipes em cena. Villa Nova e Tupynambás tem apenas as duas rodadas para definir suas situações. Rebaixamento.

Em São Paulo, a coisa não vai ser tão fácil. O Corinthians tem duas rodadas para sair da encrenca, mas tem a possibilidade de o Paulistão não ser retomado de imediato. Santos, Palmeiras e São Paulo estão tranquilos. Tem time pequeno que está sufocado.

Enquanto Santo André, Oeste, Novorizontino, Ituano, Inter de Limeira e Ferroviária estão travados pelas dificuldades, o Bragantino voltou aos treinamentos e fala que a volta vai ser triunfal para o time da capital da linguiça. Essa pode ser a semana de algumas soluções.

No Alto Paranaíba, o Araxá começa a acordar para realidade e Jeferson Leite acena possibilidade da volta do Ganso. União Luziense e Araguari estão se preparando para largar na frente. Uberaba SC e Nacional estão de olho e aguardando a maré baixar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por