CIDADE

Comércio espera vender online com aplicativo local ainda esta semana

Gisele Barcelos
Publicado em 06/06/2020 às 13:54Atualizado em 18/12/2022 às 06:55
Compartilhar

Reprodução 

Aplicativo MeBox já está com mais de 200 empresas cadastradas e o próximo passo é disponibilizar acesso ao consumidor

Mais de 200 empresas já estão registradas e com produtos cadastrados na plataforma de e-commerce local desenvolvida para a venda online de produtos por pequenas e microempresas de Uberaba. A expectativa é que o acesso aos consumidores esteja disponível a tempo da movimentação do Dia dos Namorados, segundo o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ângelo Crema.

Em entrevista ontem à Rádio JM, o líder classista explicou que a plataforma ainda não foi liberada para a consulta dos consumidores porque era necessário dar prazo para as empresas concluírem o processo de registro no sistema. “A gente precisava alimentar o banco de dados da ferramenta”, declara. Segundo Crema, agora já existem produtos online em estoque para o lançamento do aplicativo aos consumidores. Ele afirma que 200 empresas associadas à CDL já realizaram o cadastro de produtos na plataforma e outras estão recebendo suporte para também colocar as mercadorias no sistema.

Com isto, a expectativa do presidente da entidade é que o aplicativo seja colocado no ar para os consumidores ainda esta semana, a tempo para a movimentação do Dia dos Namorados. “Nesta semana teremos uma reunião com o Sebrae para que a ferramenta seja colocada na mão do cliente. Assim, o consumidor poderá pesquisar e facilitar a escolha antes de sair de casa para comprar o presente. Ele já sairá com um objetivo. É uma forma até de reduzir a circulação de loja em loja e evitar a disseminação do coronavírus”, salienta.

Apesar de comemorar a liberação para a retomada do atendimento presencial do comércio, o líder da CDL afirma que os empresários da cidade não podem mais se prender apenas às lojas físicas. Ele alerta que a adaptação para as vendas no ambiente online não pode ser abandonada. “O atendimento virtual está na mão de todos, em especial da nova geração de consumo. Quem não estiver no mercado digital acabará fechando o negócio”, manifesta. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por