CIDADE

Aciu orienta associados a cumprirem medidas estabelecidas pelo decreto

Daniela Brito
Publicado em 05/06/2020 às 17:50Atualizado em 18/12/2022 às 06:52
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) vai orientar os associados quanto ao cumprimento das medidas sanitárias previstas no decreto municipal para que não haja retrocesso na flexibilização do comércio.

A informação é do presidente Anderson Cadima. “É muito importante agir com responsabilidade”, diz o dirigente. Para ele, a nova decisão judicial, que suspendeu a liminar do juiz Élcio Arruda, faz com que o município retome as rédeas das ações de enfrentamento ao coronavírus, sendo ainda extremante positiva para o setor, que ficou 75 dias de portas fechadas. O dirigente também diz que comerciantes, empresários e a população devem ter consciência, visto que a cidade ainda não atingiu o pico da doença, cuja previsão é para julho. “O cuidado é para não termos colapso na saúde”, afirma. Segundo ele, todo esforço é para que exista equilíbrio entre a saúde e a economia.

Anderson Cadima também acredita que, a partir de agora, um cronograma de flexibilização, com abertura gradativa de outras atividades econômicas, ocorra no município. Antes, segundo ele, tudo será analisado pelos comitês de enfrentamento à Covid-19.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por