ESPORTE

Fórmula 1 adia os GPs do Bahrein e do Vietnã

O comando da Fórmula 1 divulgou ontem o adiamento de mais duas etapas do calendário para evitar o contágio pelo coronavírus

Agência Estado
Publicado em 13/03/2020 às 22:06Atualizado em 18/12/2022 às 04:54
Compartilhar

O comando da Fórmula 1 divulgou ontem o adiamento de mais duas etapas do calendário para evitar o contágio pelo coronavírus. As corridas previstas para o Bahrein e para o Vietnã estão temporariamente desmarcadas. O intuito da categoria é de conseguir remarcar as provas para outra data ainda em 2020, a exemplo do que fez com o GP da China. 

Segundo comunicado distribuído pela Fórmula 1, os dirigentes da categoria e autoridades desses países vão manter contato para avaliar a marcação de novas datas para a realização das corridas. A sequência de problemas com o novo coronavírus já desmarcou a realização das quatro primeiras provas que estavam originalmente marcadas para o início da temporada: Austrália, Bahrein, Vietnã e China. 

Com isso, a temporada agora está prevista para começar somente em 3 de maio, no GP da Holanda, que volta ao calendário após mais de 30 anos de ausência. Mas a categoria assegura que, pelo aumento de casos do novo coronavírus na Europa, vai monitorar constantemente se precisará ou não realizar novos ajustes no calendário de provas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por