POLÍTICA

Janela Partidária muda composição de bancada na câmara municipal

Vereadores mudam de partidos para se organizar com vistas ao processo eleitoral de outubro

Gisele Barcelos
Publicado em 13/03/2020 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 04:51
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU 

Vereador Alan Carlos deixa o Patriota e deve anunciar o seu destino partidário ainda este mês 

 

Com brecha da janela partidária, mais dois vereadores devem trocar de sigla. Alan Carlos da Silva oficializou ontem a desfiliação do Patriota, e a saída de Denise Max do PL também é dada como certa. Enquanto Alan ainda não anunciou qual será a nova legenda para concorrer às eleições deste ano, Denise deve confirmar filiação ao Patriota para disputa de novo mandato na Câmara Municipal.

Procurado pela reportagem, Alan argumenta que a decisão de deixar o Patriota ocorreu por uma orientação do próprio partido. Segundo ele, a entrada de Denise Max na sigla o levou a optar por um novo caminho. “A direção estadual quer apenas um vereador eleito na chapa, e a escolha recaiu sobre a Denise. Eles não veem a possibilidade de mais de um vereador do partido e, diante das circunstâncias, só me restou a agradecer e sair”, declara.

Apesar da situação, Alan afirma que não sairá da sigla rompido com a liderança do Patriota em Uberaba. “Jamais sairia dessa forma. Não acredito que seja o melhor caminho. Na política tudo muda muito”, manifesta. De acordo com o vereador, ainda não está definido uma nova sigla para filiação. Ele afirma que está em conversa com alguns partidos, mas até o momento não há uma deliberação.

Alan revela que existe resistência de alguns partidos a aceitar a entrada de um vereador eleito para a composição da chapa proporcional, especialmente porque muitos grupos já estão com a lista formada. No entanto, ele descarta abortar projeto de reeleição na Câmara Municipal. “Há uma dificuldade de as siglas acolherem quem já detém mandato e estou enfrentando essa dificuldade. Mas não penso em desistir. Vou estar em condições para concorrer”, encerra.

Dentro do período da janela partidária, Thiago Mariscal também já confirmou mudança de partido. Após diversos embates com o prefeito Paulo Piau (MDB), o parlamentar deixou o MDB e a base aliada para se unir ao PSC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por