FALANDO SÉRIO

Reunião no Sindicato Rural decide se haverá manifestação domingo

Wellington Cardoso
Publicado em 13/03/2020 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 04:51
Compartilhar

Desmarcada

Palácio do Planalto desmarcou a audiência em que Bolsonaro recepcionaria Rivaldo Machado Borges e outros diretores da ABCZ nesta sexta-feira.

Coronavírus

A justificativa é a segurança sanitária.

Cancelamentos

Pelo Brasil afora eventos com previsão de aglomeração de pessoas estão sendo cancelados, assim como o encontro do MDB de Minas faria neste sábado em Uberaba.

Pobre mãe

Idosa de 67 anos foi presa ontem ao tentar fazer dois aparelhos celulares chegarem à cela do filho, de 29, na penitenciária.

Sabão

Os smartphones estavam escondidos em duas barras de sabão e foram detectados pelo sistema de raio-X.

Alimentos

Ontem, na penitenciária, não era dia de visita, mas de recepção de alimentos e produtos de higiene levados aos presos por familiares.

Na UFTM

Perguntada se pretende suspender as aulas em razão do coronavírus, a UFTM disse por sua assessoria de imprensa que os gestores têm reunião acertada para esta 6ª-feira.

Boca de siri

Mas não fez qualquer abordagem da possibilidade, explicando que ações preventivas têm sido feitas e divulgadas internamente.

Absolvição

Falta de provas dos abusos sexuais contra menor foi o argumento usado por Levi Lacerda para tentar a absolvição no processo em que foi condenado a nove anos e quatro meses.

Imaginação

A defesa tentou desacreditador o policial civil autor da prisão em shopping do ex-chefe de cartório eleitoral, frisando que ele “teria imaginado os fatos da denúncia”.

Está lá

Entre outras provas, o processo contém a fala do menor indicando que no período de um mês o acusado o levava para comer lanches.

Presentes

No dia da prisão, ainda de acordo com o menor, ele havia ganhado o tênis que usava e um celular.

Bomba

Postulação de absolvição levou “bomba” diante das provas existentes nos autos.

Estupro

Um dos desembargadores votantes não viu, porém, a prática de crime de estupro de vulnerável e pediu a desclassificação do delito para contravenção penal.

Desobrigado

O Estado, e por extensão o município, não é obrigado a fornecer medicamentos de alto custo, mesmo quando solicitados judicialmente.

Martelo batido

A decisão foi tomada pelo STF e se refere a remédios não constantes do Programa de Dispensação de Medicamentos de Caráter Excepcional, do SUS.

Crítica

Para o ministro Alexandre Moraes, o excesso de judicialização da saúde tem prejudicado políticas públicas.

Falta dinheiro

Segundo ele, as decisões judiciais favorecem poucas pessoas em prejuízo de muitas outras, pois comprometem o orçamento.

Despesas

No ano passado, o Estado foi obrigado a comprar cerca de R$3 milhões em remédios por ordens judiciais de Uberaba. Na Prefeitura, a despesa bateu nos R$2,5 milhões.

Pura verdade

Em se tratando de filiados “perigosos”, nenhum partido está à vontade para vir a público criticar o outro.

Coincidência

Por essas obras do acaso, o juiz Stefano Renato Raymundo atuou e atua em dois processos que envolvem vítima do ex-chefe de cartório da Justiça Eleitoral em Uberaba.

Antes...

Hoje na 3ª Vara Criminal, o magistrado atuou no primeiro processo, de 2008, que resultou na condenação de Levi Lacerda a 24 anos de prisão.

...e depois

Agora, o próprio Stefano preside o processo em que a primeira vítima do ex-servidor é acusada de matar geógrafo por asfixia em apartamento do centro, 10 anos depois.

Aula

Mais quarenta e sete motoristas autores de pequenas infrações na porta de escola assistiram a aula educativa de trânsito da Secretaria de Defesa Social nesta 5ª-feira.

Zero caso

Até a tarde de ontem Uberaba não tinha nenhum caso de coronavírus registrado, segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto.

Suspeitos

Cinco pessoas estão sob observação pela Secretaria de Saúde, em suas residências, e todas elas estiveram recentemente no exterior.

Foragidos

Pelo menos dez integrantes das quadrilhas que falsificavam agrotóxico no interior de São Paulo, com ramificação em Uberaba, são considerados foragidos pelo Gaeco.

Político

Entre eles, vereador de quatro mandatos e ex-presidente da Câmara de Igarapava, Zé Bola.

Laboratório

Um dos laboratórios do crime organizado funcionou em Uberaba e, segundo as investigações, era alvo de extorsão por policiais de nomes ainda em sigilo.

Manifestação

Lideranças do movimento decidem na manhã de hoje, em reunião no Sindicato Rural, se mantêm para domingo a manifestação pró-Bolsonaro e contra o Congresso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por