CIDADE

Acúmulo de lixo em garagem gera revolta em vizinhos no Guanabara

Agentes do Zoonoses tiveram dificuldade em realizar o trabalho, visto que a responsável pelo local não aceitava a limpeza

Daniela Brito
Publicado em 12/03/2020 às 07:34Atualizado em 18/12/2022 às 04:53
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Agentes do Departamento de Zoonoses realizaram a limpeza de garagem abarrotada de lixo no Guanabara

Garagem abarrotada de lixo revolta moradores do conjunto Guanabara. O local foi fiscalizado na manhã de ontem por agentes do Departamento de Zoonoses. No entanto, a proprietária do imóvel dificultou a realização da limpeza no local. Situação gerou indignação de vizinhos, visto que o acúmulo de lixo atrai escorpiões, ratazanas e causa grande mau cheiro na região. 

Conforme uma moradora, que optou por ter a identidade preservada, a proprietária da garagem, que também é síndica do prédio, tem hábito de acumular o lixo. Há tempos a atitude vem causando revolta aos moradores, devido ao mau cheiro. “Já tentamos de todas as formas conversar para que tudo fosse resolvido”, diz.

A situação gera risco, principalmente para as crianças, que ficam suscetíveis a animais peçonhentos, como escorpiões, e a doenças, como hantavirose, que é transmitida pela urina de rato. Há ainda perigo de dengue, visto que também há problema de acúmulo de água, ocasionando em criatórios do mosquito Aedes aegypti. “Não podemos permitir isso. É revoltante”, diz a moradora. Ela revela que a mulher possui outra garagem, ainda não identificada, que também está servindo para acumular lixo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, os agentes encontraram muito lixo no local e logo começaram a realizar a retirada do material. No final, será gerado um relatório do serviço. Devido à grande quantidade de lixo, o trabalho deve ser concluído somente nesta quinta-feira. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por