CIDADE

Vans escolares da zona rural se envolvem em dois acidentes esta semana

Outro acidente ocorreu na segunda; um veículo e uma das vans escolares colidiram

Publicado em 11/03/2020 às 19:13Atualizado em 18/12/2022 às 04:53
Compartilhar

Foto/reprodução

A reportagem recebeu foto do primeiro acidente que ocorreu na segunda-feira (09)

O JM Online recebeu duas denúncias de moradores da zona rural envolvendo o transporte escolar. Nesta quarta-feira (11), um acidente feriu uma criança de 11 anos. A reportagem entrou em contato com a família da criança. A mãe confirmou que ocorreu o acidente, mas não quis dar mais detalhes sobre o que houve e sobre o estado de saúde do menino. 

A outra denúncia foi também de um acidente, que ocorreu na segunda-feira (9). Uma batida entre uma caminhonete e uma van causou avarias gerais no veículo que transporta as crianças. Contudo, nenhuma das partes havia registrado a ocorrência junto à Polícia Militar até o fechamento desta matéria.

A reportagem acionou a Prefeitura Municipal de Uberaba e solicitou um posicionamento sobre ambos os acidentes e sobre providências tomadas. A Secretaria de Educação tomou conhecimento dos fatos e recebeu as seguintes informações da empresa responsável pelo transporte, a Expresso RS:

Segundo eles, quanto ao acidente com a criança de 11 anos, o menino já tinha sido deixado em casa pelo motorista e quando a van saiu, a criança se 'pendurou' na maçaneta da porta e escorregou, machucando-se. O motorista se prontificou a prestar o socorro, porém a família levou a criança ao hospital por conta própria. “O gerente da RS em Uberaba, Rogério Salvadego, está acompanhando a família ao hospital neste momento (final da tarde) e garante que o menino teve apenas escoriações. A empresa está tomando todas as providências cabíveis”, informou em nota.

“Sobre o acidente de segunda-feira, houve mesmo uma colisão entre os dois veículos, porém todos os alunos estavam com cinto de segurança, o que registra a não ocorrência de gravidades. É importante ressaltar que os alunos que estavam dentro deste veículo são do ensino médio, transportados pela Prefeitura. Não houve nada grave neste caso".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por