CIDADE

Vamos ajudar? Campanha da Casa Danielle busca arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal

A instituição realiza 1.500 atendimentos mensais e a campanha visa auxiliar na manutenção da casa, cuja despesa é alta

Michelle Rosa
Publicado em 10/03/2020 às 17:52Atualizado em 18/12/2022 às 04:50
Compartilhar

A Casa de Apoio Danielle promove campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

De acordo com o presidente da casa, Wirson Resende, em média, a instituição realiza 1.500 atendimentos mensais. “Esses atendimentos são contabilizados entre café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, ceia e pernoite. Apesar de doações das prefeituras conveniadas, o consumo é muito alto, sendo assim, contamos com a ajuda da sociedade para continuar o trabalho de acolhimento”, ressalta o presidente.

Segundo com o presidente da Casa, Wirson Resende, a instituição, que atende desde os anos 2000, acolhe um público que é composto por pessoas que realizam tratamentos médicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na rede hospitalar de Uberaba, e pelos acompanhantes.

“A casa disponibiliza para os acolhidos, uma equipe de multiprofissionais, alimentação e ainda, hospedagem em seus 61 leitos distribuídos entre a ala feminina e masculina que conta com sete banheiros”, explica o presidente Wirson.

Os produtos em falta na casa sã café, pó para gelatina, temperos diversos, amido de milho, milho, ervilha em lata, achocolatado, milho de pipoca, farinha de milho, farinha de mandioca, molho de tomate, vinagre, copos descartáveis de 50 e 200 ml, filtro de café 103, toucas descartáveis para cozinha, sabão em pó, amaciante, cera incolor, limpa piso, álcool gel e liquido, escova de dentes, desinfetante, lustra móveis, esponja para cozinha, esponja de banho, papel higiênico, creme dental, sabonete, xampu e condicionador.

Doações podem ser realizadas diretamente na instituição, que fica na rua Governador Valadares, 438. Mais informações pelo telefone (34) 3314-9399. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por