GERAL

Delta começa a implantar sistema de videomonitoramento no perímetro urbano

De acordo com o sargento Passos, o sistema será gerenciado pelo município com o auxílio da Polícia Militar

Michelle Rosa
Publicado em 10/03/2020 às 17:43Atualizado em 18/12/2022 às 04:50
Compartilhar

Já está em andamento em Delta a implantação do sistema de monitoramento eletrônico das vias públicas da cidade. De acordo com informações do município, serão implantadas cerca de 34 câmeras no perímetro urbano.

Em entrevista à Rádio JM, Luis Antonio dos Passos, sargento da Polícia Militar, contou que processo licitatório já foi concluído e que a sala de videomonitoramento será no quartel da PM. “Estamos em fase inicial de implantação. A empresa vencedora da licitação é de Sacramento e, a princípio, 17 câmeras serão instaladas, mas no total serão 34 para que todo perímetro urbano seja monitorado”, destaca o sargento.

Segundo o militar, a previsão é de que o projeto já esteja em funcionamento a partir do mês de abril. “O sistema de videomonitoramento será gerenciado pelo município com o auxílio da PM. As equipes vão trabalhar em escalas de plantão, tendo à disposição o sistema de computadores e monitores para a vigilância 24h, realizando os primeiros procedimentos policiais, como registro de boletins de ocorrência, registros visuais sobre eventuais denúncias, contribuindo para o serviço de inteligência policial no que tange mapeamento por região e abastecimento do banco de dados da Segurança Pública”, explica. O prefeito Marcos Estevam, espera que o sistema, composto de outras medidas, afugente criminosos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por