POLÍTICA

Cohagra retoma casa e antiga dona fica inconformada ao ver outra família morando no imóvel

A mulher afirma que foi surpreendida com a casa ocupada por outra família; Cohagra explica que imóvel foi retomado porque estava sendo alugado

Carol Rodrigues
Publicado em 09/03/2020 às 18:02Atualizado em 18/12/2022 às 04:47
Compartilhar

Foto/Reprodução Cohagra

Casa do programa Minha Casa Minha Vida foi alvo de desavença no bairro Parque dos Girassóis I nos últimos dias. O imóvel está entre as três unidades retomadas por irregularidades pela a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) recentemente e que foram repassadas para mutuários em condição de vulnerabilidade social, informou o presidente Marcos Jammal.

No último sábado (7), desempregada de 40 anos registrou queixa em Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar (PM) após encontrar mulher morando no imóvel.

A desempregada alegou que, em novembro do ano passado, por motivos de saúde, passou a morar na casa da filha. Também pontuou que, nos meses seguintes, ia esporadicamente à residência, até a desocupação total da casa.

No entanto, Jammal esclarece que o imóvel estava sendo alugado. “Fato confirmado pelos vizinhos e pela própria inquilina”, pontua sobre o motivo da retomada.

Ainda conforme o presidente, a casa foi entregue a nova família na última sexta-feira (6). Quanto à antiga moradora, ela deve pagar uma multa de cerca de R$ 60 mil por crime de fraude ao sistema financeiro.

Para denunciar irregularidades em casas do Programa Minha Casa Minha Vida, a população pode encaminhar mensagens via WhatsApp pelo (34) 99873-9555.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por