POLÍTICA

PMU lança nova licitação para construir mais onze ecopontos em bairros da cidade

O documento não informa quais bairros serão contemplados com a estrutura

Publicado em 07/03/2020 às 13:37Atualizado em 18/12/2022 às 04:48
Compartilhar

Prefeitura tenta novamente contratar empresa para construir novos ecopontos na cidade. Uma licitação chegou a ser aberta no ano passado, mas não avançou. Agora a administração lançou novo edital para construir 11 ecopontos na cidade. O contrato está orçado em R$713.593,32. As empresas interessadas em disputar a concorrência têm prazo até 24 de março para apresentar documentação e propostas de preço. Pelo edital, a vencedora do certame terá 12 meses para executar o serviço.

O documento não informa quais bairros serão contemplados com a estrutura. Entretanto, a proposta da Prefeitura é contemplar bairros da periferia que ainda não possuem ecopontos e onde foi verificada maior incidência de resíduos descartados irregularmente. A meta de ampliar o número de ecopontos na cidade foi anunciada no ano passado pelo secretário-adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira. Em seguida, uma licitação para a construção de cinco ecopontos chegou a ser lançada, mas não avançou à época.

Em paralelo, a Prefeitura também está com reforma em andamento dos 11 ecopontos já existentes na cidade. O serviço é executado pela MFA Limpeza Urbana, de Mauá (SP), contratada em janeiro pelo valor de R$187.045,23. A empresa tem prazo de quatro meses para finalizar a obra. Serão reformados os ecopontos existentes nos bairros Volta Grande, Jardim Califórnia, Alfredo Freire, Estados Unidos, Residencial 2000, Serra Dourada, São José, Amoroso Costa, Valim de Melo, Pacaembu e Maracanã. A demanda surgiu porque os ecopontos estão muito danificados. Há problemas na estrutura física, em portões, fiação elétrica e alguns foram invadidos e vandalizados. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por