POLÍCIA

PM realiza blitze educativas nas imediações do Hospital de Clínicas

O local escolhido apresenta estatísticas com alto índice de furtos e roubos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 07/03/2020 às 13:01Atualizado em 18/12/2022 às 04:48
Compartilhar

Foto/Sérgio Teixeira/PMMG

Não só veículos, mas também pedestres são interceptados pela Polícia Militar nas blitze educativas

A Polícia Militar intensifica ações de orientação em Uberaba. Nas últimas semanas, ao menos duas blitze educativas foram desenvolvidas no bairro Abadia, nas imediações do Hospital de Clínicas. O local escolhido apresenta estatísticas com alto índice de furtos e roubos.

As abordagens miram condutores e, também, pessoas que caminham pelo local. Segundo a PM, o foco principal é promover orientação às pessoas sobre cuidados indispensáveis com seus veículos, objetos deixados no interior do carro e, muitas vezes, veículos esquecidos abertos, onde, em diversas situações, os usuários, preocupados com alguma situação de saúde, acabam por deixar os veículos abertos, objetos expostos, bem como transitam pela região sem os cuidados indispensáveis, se colocando em situação de vulnerabilidade. Além das orientações e dicas de segurança, a campanha visa também divulgar e fomentar maior utilização do serviço de atendimento 181, o Disque-Denúncia.

De acordo com comunicado da PM, a campanha deve ocorrer várias vezes durante as próximas semanas, buscando levar a conscientização da sociedade sobre cuidados com sua segurança. A primeira blitz foi realizada no dia 28 de fevereiro e a segunda, na sexta-feira (6). Ambas localizadas próximas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por