POLÍTICA

Eleição para prefeito de Uberaba tem seis candidatos homologados

Todos têm até a próxima quinta-feira (5) para confirmar o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. Até lá o número de prefeitáveis pode até reduzir, tendo em vista articulações

Daniela Brito
Publicado em 03/07/2012 às 10:51Atualizado em 19/12/2022 às 18:44
Compartilhar

Tiveram suas candidaturas homologadas Adelmo Carneiro, do PT; Edson Santana, PPS; Fahim Sawan, PSDB; Lerin, PSB; Paulo Piau, PMDB, e Wagner Júnior, do PTC

Seis candidatos a prefeito tiveram os nomes homologados durante o prazo estabelecido para a realização das convenções municipais em Uberaba. Todos têm até a próxima quinta-feira (5) para confirmar o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. Até lá o número de “prefeitáveis” pode até reduzir, tendo em vista as articulações feitas no apagar das luzes do prazo de realizar o registro da candidatura.

A primeira dobradinha foi formada com o deputado Paulo Piau, na cabeça da chapa majoritária do PMDB, tendo o vereador Almir Silva, do PR, como vice. Em seguida, houve a confirmação da candidatura de Adelmo Leão, do PT, compondo com a servidora de carreira Luciene Fachinelli, do PSL. Também na disputa a prefeito está o tucano Fahim Sawan, tendo como vice o ex-secretário João Franco, do PDT, e a última composição é do jornalista Edson Santana e o advogado criminalista e vice-presidente da OAB, Leuces Teixeira, ambos do PPS. Outro nome definido como candidato a prefeito foi de Wagner do Nascimento Júnior, compondo com José Eurípedes Freitas, do PTC.

Durante as convenções municipais, o PSB também homologou o nome do deputado estadual Antonio dos Reis Gonçalves Lerin para a disputa majoritária. No entanto, a sigla não definiu ainda quem será o vice na chapa encabeçada pelo parlamentar. Ainda especula-se a desistência do candidato, tendo em vista a falta de sustentabilidade partidária em torno do nome dele. À reportagem do Jornal da Manhã, Lerin nega categoricamente abrir mão da disputa, garantindo seguir firme como candidato a prefeito. Já o Psol e o PSTU - legendas consideradas de extrema esquerda - decidiram ficar fora da disputa tanto majoritária quanto proporcional nas eleições municipais de 2012.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por