POLÍTICA

PCdoB faz convenção na quinta para sacramentar apoio a Piau

Em convenção partidária marcada para quinta-feira, dia 28, PCdoB/ Uberaba sacramentará o apoio à candidatura do deputado federal Paulo Piau, do PMDB

Daniela Brito
Publicado em 25/06/2012 às 09:46Atualizado em 19/12/2022 às 18:53
Compartilhar

Para Sumayra de Oliveira, apoio ao PMDB torna mais real as chances do partido para a disputa proporcional

Em convenção partidária marcada para quinta-feira, dia 28, PCdoB/ Uberaba sacramentará o apoio à candidatura do deputado federal Paulo Piau, do PMDB. A garantia é da presidente Sumayra de Oliveira, revelando que a sigla também tinha como possibilidade apoiar o nome do deputado estadual Adelmo Carneiro Leão, do PT. “Os dois nomes representam a base de sustentação do governo federal, mas nossa decisão está acertada em torno do nome de Paulo Piau”, destaca.

A dirigente explica que candidatura do peemedebista demonstra a possibilidade da agremiação atingir as metas que vem discutindo há seis meses para o processo eleitoral. Conforme justifica, o PCdoB trabalhou para assegurar condições de estabelecer coligações proporcionais para viabilizar a chapa de vereadores, quanto para compor alianças com vistas a conquistar espaço na futura administração municipal.

Para ela, o nome conta com o respaldo de sete partidos políticos, enquanto a candidatura do petista se tornou inviável, “uma vez que não conta com apoios partidários, projeto estratégico, posicionamento de pesquisa e tática eleitoral”.

Por outro lado, a dirigente reconhece que a sigla terá de buscar coligações para viabilizar a chapa de vereadores – encabeçada pelo vereador Lourival dos Santos que tentará o seu terceiro mandato. “Ainda estamos discutindo as possibilidades de coligação, mas fechando com o PMDB, as chances se tornam mais reais para a disputa proporcional”, informa.

Ainda de acordo com a dirigente, a disputa eleitoral uberabense merece uma atenção especial por representar um projeto estratégico nacional. Sumayra Oliveira também afirmou acreditar na possibilidade concreta de vitória da oposição, visto que a base do governo municipal está “rachada”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por