CIDADE

Hospital Regional completa 72 horas sem internação de pacientes com Covid

Publicado em 07/04/2022 às 21:38Atualizado em 18/12/2022 às 18:58
Compartilhar

O Hospital Regional José Alencar (HRJA) completou, nesta quinta-feira (7), 72 horas sem nenhuma internação de paciente para tratamento da Covid-19, um dia depois de ter zerado a ocupação de leitos UTI-Covid na instituição. O Regional atende a pacientes de Uberaba e outros 26 municípios pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Hoje, o HR tem 10 leitos de UTI voltados para tratamento da Covid, mas sem nenhuma internação. “Estamos avaliando a possibilidade de promover modificações dentro do Hospital no intuito de transformar esses leitos em UTI não Covid, para melhorar a atenção e acolhimento à população que demanda os serviços do hospital”, destacou Diego Amad, diretor técnico do Regional.

E ainda acrescenta: “Felizmente, reduzimos a quantidade de pacientes internados por Covid. É muito importante poder falar isso para a população e é com muita satisfação que nós chegamos a esse ponto”, afirmou.

Dentro do plano de contingência, conforme alinhado com a Secretaria de Saúde de Uberaba, o Hospital Regional mantém três leitos de isolamento reservados, caso surja algum paciente com Covid que necessite de internação.

Em relação à Enfermaria Covid, a instituição tinha, na manhã desta quinta-feira, 29 leitos reservados para Covid, com apenas 1 paciente internado, e com quadro de boa recuperação.

Em relação a UTIs não Covid, o hospital possui atualmente 20 leitos voltados para o atendimento de UTI geral, incluindo pacientes pós-operatórios que necessitam de cuidados intensivos. Segundo o diretor técnico, a taxa de ocupação desses leitos é de 80%, índice considerado normal.

A Enfermaria para atendimento de pacientes não Covid, por sua vez, conta com 36 leitos, além de outros 40 destinados à Clínica Cirúrgica, para atendimento das especialidades de Ortopedia e Cirurgia Geral. “Estamos voltando para o perfil assistencial do hospital, que é de média complexidade, notadamente no que diz respeito à retomada dos atendimentos de cirurgias eletivas, tanto de urgência quanto de emergência”, disse Amad. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por