POLÍTICA

Heineken reserva área em Uberaba para fábrica, mas ainda sem definição

Gisele Barcelos
Publicado em 07/04/2022 às 21:22Atualizado em 18/12/2022 às 18:58
Compartilhar

Heineken já tem pré-contrato assinado com área para eventual instalação de fábrica em Uberaba, mas a medida é apenas para reservar a propriedade, enquanto não é tomada a decisão final sobre a cidade que abrigará a nova cervejaria da empresa.

Em entrevista à Rádio JM, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, revelou que seis áreas foram pré-selecionadas inicialmente pela empresa em Uberaba. “Eles escolheram e nós só ajudamos a colocá-los em contato com o proprietário para fazerem visitas. Dessas seis, foi escolhida uma área e assinado um pré-contrato com os proprietários”, disse.

Ramos explicou que o pré-contato é sigiloso e nenhuma informação sobre o local prospectado pela empresa pode ser divulgada até que haja uma deliberação final sobre o município onde será instalado o empreendimento.

Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, o mesmo processo de pré-seleção de área para instalação também teria sido feito pela Heineken em Passos, outra cidade mineira que está na disputa pela cervejaria.

O secretário posiciona que mais de 30 reuniões já foram realizadas com os representantes da Heineken para discutir a possibilidade de trazer o investimento para Uberaba. Segundo ele, por enquanto, a informação é que as análises estão entre Uberaba, Uberlândia e Passos, porém, a decisão final ainda não foi tomada.

A expectativa é um posicionamento definitivo da empresa sobre a cidade até o fim de abril. “A decisão é técnica e econômica. A nossa chance acho que é grande, mas é uma coisa que é escolha da empresa”, reforçou o secretário.

Inicialmente, a fábrica da Heineken estava prevista para ser instalada em Pedro Leopoldo, mas a empresa desistiu do local porque entidades ambientais e de patrimônio histórico judicializaram a iniciativa na área escolhida. Com isso, uma corrida foi lançada e mais 200 cidades se candidataram para sediar a cervejaria. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por