POLÍTICA

Wagner do Nascimento troca PTC pelo Pros, de olho na Assembleia

Cotado para disputa de vaga na Assembleia Legislativa de Minas este ano, Wagner Nascimento Júnior está com saída confirmada do PTC e acertou filiação ao Pros

Gisele Barcelos
Publicado em 18/03/2018 às 20:33Atualizado em 16/12/2022 às 05:30
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Wagner do Nascimento Júnior diz que esta é a primeira vez que terá uma estrutura partidária e um grupo político para ajudá-lo

Cotado para disputa de vaga na Assembleia Legislativa de Minas este ano, Wagner Nascimento Júnior está com saída confirmada do PTC e acertou filiação ao Pros. A mudança de sigla será acompanhada também por troca no comando do partido em Uberaba, que passará para as mãos do grupo político do ex-candidato a prefeito.

O Pros está com comissão provisória inativa em Uberaba desde março do ano passado. O último presidente da sigla na cidade foi Juarez Delfino, que pertencia ao secretariado de Paulo Piau e deixou o governo em 2016 para assumir cargo no Incra em Brasília.

Em entrevista ao jornalista Alexandre Pereira, Wagner confirmou a filiação ao Pros e declarou que o ingresso ao quadro do partido já estava oficializado junto às lideranças estaduais e nacionais da legenda. “Conversei por telefone com o [presidente estadual] Eros Biondini e o deputado federal Welinton Prado, que abonou minha ficha, juntamente com o presidente nacional, Eurípedes Júnior”, disse. Wagner ressaltou que a troca de partido se deve ao apoio recebido para viabilizar a candidatura. “Pela primeira vez, terei uma estrutura partidária e grupo político para me ajudar”, manifestou.

O pré-candidato a deputado estadual também adiantou que a filiação ao Pros será acompanhada com a nomeação do irmão, Werner Nascimento, para a presidência do partido em Uberaba, já com vistas ao processo de sucessão no governo municipal em 2020. “Foi essa a condição para a minha filiação”, acrescentou.

Por enquanto, Werner ainda aparece como líder do PTC em Uberaba no sistema da Justiça Eleitoral. A comissão capitaneada pelo irmão de Wagner foi publicada em 2015, antes da última eleição municipal, e tem validade até agosto de 2019.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por