POLÍTICA

Mosaic conclui reforma de escola implantando sala de leitura

As ações do projeto incluíram a pintura interna e externa do local, substituição do telhado e da rede elétrica e reforma dos sanitários

Publicado em 17/03/2018 às 21:36Atualizado em 16/12/2022 às 05:31
Compartilhar

A Mosaic Fertilizantes, por meio do Instituto Mosaic, oficializa na segunda-feira (19) a conclusão de seu projeto de revitalização da Escola Municipal Professora Olga Oliveira, no Parque das Américas, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba.

As ações do projeto incluíram a pintura interna e externa do local, substituição do telhado e da rede elétrica, reforma dos sanitários, bem como a substituição de pisos e equipamentos esportivos. Juntamente com as melhorias de infraestrutura, também foi implementada uma sala de leitura na escola, com o objetivo de incentivar o interesse pela leitura entre as crianças e jovens. A capacitação de professores sobre como incentivar e orientar sobre as melhores formas de utilizar os livros em conjunto com suas aulas também faz parte do projeto. 

Elias Alves, diretor de operações da Mosaic Fertilizantes em Uberaba, explica sobre a importância do projeto para a empresa e a comunidade. “Um ambiente com uma estrutura adequada impacta diretamente na qualidade do aprendizado. Acreditamos que a leitura é a base do desenvolvimento de uma sociedade mais crítica, por isso, nós, da Mosaic, implantamos esse projeto como uma forma de cuidado da comunidade do entorno de onde atuamos. Esperamos contribuir no escopo pedagógico da cidade e no desenvolvimento dos nossos jovens e adultos abrindo novas portas na vida de cada um”, diz o executivo.

O prefeito Paulo Piau agradeceu a empresa pelo empenho e dedicação, ressaltando a responsabilidade social com a cidade e, principalmente, com a Educação. Ele destacou que nos últimos quatro anos a Prefeitura entregou à população 12 novas escolas e mais de 40 unidades passaram por reformas, justamente focando a melhoria da infraestrutura escolar.

Já para Silvana Elias, secretária de Educação de Uberaba, “a Mosaic deu um exemplo importante ao chegar a Uberaba. A primeira iniciativa foi procurar uma forma de se inserir na realidade do município, em função de uma causa que é importantíssima, de responsabilidade social voltada à Educação. O que eles estão fazendo pela Escola Professora Olga Oliveira é um trabalho ímpar, que promove as pessoas e ultrapassa a lógica do assistencialismo. O fato de estarem capacitando os profissionais, investindo na sala de leitura, fazendo esse trabalho de incentivo à leitura fará com que os professores sejam contagiados e, consequentemente, contagiarão os alunos”.

A cerimônia de entrega da conclusão da reforma e inauguração da sala de leitura acontece a partir de 14h30, na rua José Kahtalian, 195, no Parque das Américas, e contará com a presença do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, da secretária de Educação e de representantes da Mosaic.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por