POLÍTICA

Secretários da área social da região traçam ações até 2021

Amvale reuniu secretários de Desenvolvimento Social para a 1ª reunião técnica do ano; pauta inclui planejamento de ações até 2021

Gisele Barcelos
Publicado em 17/03/2018 às 07:19Atualizado em 16/12/2022 às 05:31
Compartilhar

Lúcio Castelano/Amvale

Secretários de Desenvolvimento Social realizam reunião técnica na sede da Amvale para planejar ações

Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) reuniu ontem secretários de Desenvolvimento Social para a primeira reunião técnica do ano. A pauta inclui o planejamento de ações até 2021.

No encontro, a secretária de Desenvolvimento Social de Conceição das Alagoas, Deise Cristina Scofoni Gonçalves, abordou a elaboração do Plano Plurianual de Assistência Social para o quadriênio 2018-2021. “O plano visa desenvolver ações menos imediatistas e mais planejadas”, reforçou. A secretária ainda esclareceu sobre novas resoluções previstas e alertou os gestores a ficarem atentos para não perder recursos destinados ao setor.

Já a diretora administrativa da Amvale, Vanessa Faria, explicou que o objetivo do encontro era apresentar orientações técnicas na área de Assistência Social e articular estudos para o planejamento dos serviços, programas e projetos governamentais nos municípios da região. A diretora ressaltou ainda que as reuniões de planejamento são ferramentas para se organizar processos e gerar soluções para os problemas comuns enfrentados pelas prefeituras. “Com isso, a Amvale possibilita o crescimento coletivo e contribui para a tomada de decisões conjuntas, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento às comunidades, tornando-o mais ágil e eficiente”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por