POLÍTICA

Educação promove encontro com equipes escolares a partir de hoje

Participarão desses encontros os diretores, vices e pedagogos, das 8h às 18h, no Centro de Educação e Tecnologia Avançada

Publicado em 15/01/2018 às 07:11Atualizado em 16/12/2022 às 07:14
Compartilhar

Foto/Arquivo

Secretária Silvana Elias terá um momento de bate-papo com toda a equipe

A Secretaria de Educação de Uberaba inicia, nesta semana, encontros diários com diretores das 69 unidades escolares da rede municipal, com a finalidade de acolher e preparar os profissionais para os desafios da gestão democrática, munindo-os de informações necessárias para o trabalho. Participarão desses encontros os diretores, vices e pedagogos, das 8h às 18h, no Centro de Educação e Tecnologia Avançada (Ceta), na Univerdecidade.

A ideia é acolher os novos gestores, que passaram por um processo de três etapas para a certificação, incluindo eleição pela comunidade, e, também, promover a integração dos diretores novatos e reconduzidos aos cargos, dentro da filosofia da Secretaria de uma gestão democrática, participativa, solidária e compartilhada.

Durante as atividades da Semana de Formação dos Gestores Escolares, haverá também apresentação dos projetos e ações realizados pelas diretorias da Secretaria Municipal de Educação, que envolvem áreas diversas, como a pedagógica, financeira, esportiva, cultural, dentre outras.

Nesta segunda-feira, a secretária de Educação Silvana Elias terá um momento de bate-papo com toda a equipe, e nos outros dias, diretores de escolas de Ensino Fundamental participarão no período matutino e os de Educação Infantil, no período vespertino. As equipes das diretorias e dos departamentos da Secretaria vão apresentar as propostas de cada setor. Os encontros serão finalizados no dia 23 de janeiro.

No dia 22 de janeiro, dentro da programação, ainda haverá a posse oficial dos diretores, que acontecerá no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 14h30 às 18 horas. No encerramento da Semana, haverá um café cultural para fechar o acolhimento aos novos gestores, que iniciarão as atividades oficialmente com os alunos no dia 5 de fevereiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por