POLÍTICA

Vereador Kaká Carneiro assumirá o comando do PR no município

Comando do PR em Uberaba passará por mudança e o vereador Kaká Carneiro assumirá a presidência da sigla a partir de janeiro

Gisele Barcelos
Publicado em 16/12/2017 às 08:28Atualizado em 16/12/2022 às 08:08
Compartilhar

Divulgação

ONtem, durante reunião, o partido discutiu cenários do processo eleitoral de 2018 e definiu que terá um nome para deputado estadual e de Aelton para federal

Comando do PR em Uberaba passará por mudança e o vereador Kaká Carneiro assumirá a presidência da sigla a partir de janeiro. O assunto foi discutido em reunião ontem entre o deputado Aelton Freitas (PR) e os integrantes da bancada do partido na Câmara Federal.

O PR Uberaba é capitaneado por Mário Vilmair até então, mas ele comunicou que se afastará do posto para se dedicar à coordenação da campanha de Aelton em 2018. Kaká foi convidado ontem oficialmente para assumir a presidência da sigla. Ainda não foram anunciados os demais integrantes da nova comissão provisória.

Além da troca de comando, a reunião da cúpula republicana também abordou as diretrizes para o pleito do próximo ano e o processo eleitoral para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Kaká posicionou que já está acertado que um nome de Uberaba será apresentado para candidatura a deputado estadual e compor dobradinha com Aelton. A escolha será feita entre os nomes de Almir Silva, Denise Max, Samuel Pereira e do próprio Kaká.

O futuro presidente assegura que, por enquanto, os quatro vereadores do partido estão no páreo e têm condições iguais. “Cada um ficará à vontade para fazer o trabalho na região e no Estado para viabilizar o nome eleitoralmente e também do ponto de vista financeiro”, ressalta.

Quanto à presidência da Câmara, Kaká afirma que o posicionamento é o mesmo e todos estão liberados para as articulações para o processo de sucessão no próximo ano. Ele lembra que não há nomes do PR na atual Mesa Diretora, o que permite a participação de qualquer dos quatro integrantes da bancada do PR na próxima composição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por