POLÍTICA

Conjuntos carecem de recursos para construir escolas, creches e UBSs

Liberação de recursos destinados à construção de equipamentos sociais em novos conjuntos habitacionais foi pleiteada ao novo ministro das Cidades

Gisele Barcelos
Publicado em 15/12/2017 às 08:47Atualizado em 16/12/2022 às 08:10
Compartilhar

Liberação de recursos destinados à construção de equipamentos sociais em novos conjuntos habitacionais foi pleiteada ao novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que visitou Uberaba ontem para participar da solenidade de entrega das casas do Residencial Isabel Nascimento.

A demanda já foi apresentada anteriormente ao Ministério das Cidades, mas não foi atendida. A reivindicação foi feita novamente a Baldy ontem, que assumiu o comando da pasta há menos de um mês.

O município ainda aguarda a verba para a construção de escolas, creches e unidades de saúde nos bairros Residencial Anatê, Ilha do Marajó, Jardim Marajó l, Jardim Marajó 2, Residencial Girassóis 3 e 4, Alfredo Freire e Rio de Janeiro.

Durante a solenidade ontem, o pedido foi reforçado novamente ao ministro em público pelo presidente da Cohagra, Marcos Jammal. Além disso, a solicitação foi formalizada em ofício entregue pelo prefeito Paulo Piau (PMDB).

No documento, Piau também solicitou recursos federais para implantação de canalização de córregos da cidade, verba para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município e liberação de emendas para pavimentação asfáltica nas principais vias da cidade e no bairro rural de Peirópolis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por