POLÍTICA

Empresa assina protocolo de intenções para investir em nova unidade no DI-2

O prefeito Paulo Piau pontuou que o novo investimento possibilitará cerca de 50 novos empregos diretos e 70 indiretos

Publicado em 14/12/2017 às 08:46Atualizado em 16/12/2022 às 08:12
Compartilhar

André Santos/PMU

Prefeito Paulo Piau e o diretor-executivo da Ubyfol, Fabrício Fonseca Simões, durante a assinatura do protocolo ontem

 

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, receberam ontem diretores e equipe da Uby Agroquímica Ltda. – a Ubyfol – para assinatura de protocolo de intenções para novo investimento da empresa no Distrito Industrial 2, em área de 28.941,00m². Estiveram presentes o diretor-executivo da Ubyfol, Fabrício Fonseca Simões, além de Lécio Silva e Olce Simões, também da diretoria da empresa.

O prefeito Paulo Piau pontuou que o novo investimento possibilitará cerca de 50 novos empregos diretos e 70 indiretos para o município. “Nesta assinatura de hoje temos uma oportunidade, que é a de fortalecer uma empresa que já está instalada em Uberaba. É importante trazer empresas de fora e esta busca é permanente, mas você dar musculatura às empresas de Uberaba é até mais importante. Com a expansão, a Ubyfol vai produzir mais e gerar mais empregos, e isso é o que faz a economia de Uberaba ser cada vez mais crescente.”

Segundo o secretário José Renato Gomes, a municipalização dos distritos industriais é o que possibilita a concretização de investimentos como o da Ubyfol. “Esta foi uma meta que o prefeito colocou desde seu primeiro governo, e o desenvolvimento passou agora a ser decidido dentro da PMU. A ampliação da Ubyfol é para nós um motivo de grande alegria, pois é uma empresa já estabelecida há mais de 30 anos em Uberaba. A empresa cresceu cerca de 40% no último ano, e nós fizemos junto às secretarias envolvidas um processo com muita agilidade, para que ela possa continuar crescendo e gerando mais empregos, trazendo um faturamento expressivo para o município”, destaca ele.

O diretor-executivo da Ubyfol, Fabrício Fonseca Simões, declarou que a área da empresa dobrará, permitindo que os serviços se expandam cada vez mais. “Isso vai atrair cada vez mais empregos e o aumento de receitas, e isso nos possibilita a distribuição para todo município em forma de renda e investimentos.”

As obras e novos investimentos devem ter início após a aprovação e publicação da lei municipal de doação de área e concessão de incentivos. A Ubyfol dará prioridade a fornecedores e prestadores de serviços do próprio município, inclusive de construção civil, que atendam aos requisitos de qualificação técnica, preços e condições exigidos pela empresa. Além disso, os futuros postos de trabalho para a cidade serão disponibilizados por meio do Sine Municipal. A Ubyfol produz fertilizantes especiais para todas as regiões brasileiras, Mercosul, América Central, Europa e África.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por