POLÍTICA

Câmara homenageia jornalistas pelos 20 anos de formatura em evento hoje

Câmara de Vereadores se prepara para mais uma solenidade em plenário, antes do início das sessões ordinárias do mês

Marconi Lima
Publicado em 17/11/2017 às 22:47Atualizado em 16/12/2022 às 08:59
Compartilhar

Depois de promover audiência pública para discutir a política de preços dos combustíveis praticados pelos revendedores em Uberaba, a Câmara de Vereadores se prepara para mais uma solenidade em plenário, antes do início das sessões ordinárias do mês de novembro.

O Legislativo fará solenidade especial para homenagear os 20 anos de formatura da Turma de Jornalismo Renato Muniz Barretto de Carvalho, da Universidade de Uberaba (Uniube). São 32 jornalistas que integraram a turma, que iniciou o curso em março de 1994 e encerrou em 1997. O autor da homenagem é o vereador Samuel Pereira (PR). A solenidade está marcada para hoje, às 19h, no plenário da CMU. É a primeira vez que uma turma de jornalismo é homenageada pelo Legislativo Municipal.

Entre os integrantes da turma estão a jornalista Adriana Afonso, hoje apresentadora da TV Integração/Globo, com passagem pelo Grupo JM de Comunicação; Indiara Ferreira, da Rádio JM 95,5MHz; Fabiana Silbor; Walterson Ribeiro, editor na TV Integração e também com passagem pelo Grupo JM. Patrono da turma, o jornalista Alexandre Pereira, colunista do JM e da Rádio JM, também será homenageado. O professor Renato Muniz, cuja turma leva o seu nome, é também articulista do JM, onde publica textos aos domingos.

Durante o período em que esteve na universidade, a turma lançou o jornal “Filho da Pauta”, que durou duas edições. Os alunos à época também promoveram um seminário sob a coordenação do então professor de Ética Alexandre Pereira, com o tema: “Em busca da ética perdida”. Em 1997, ano da realização do seminário, esteve no campus o jornalista Mário Vítor Santos, que ocupava o cargo de ombudsman do jornal Folha de S.Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por