POLÍTICA

Conferência do PCdoB elege sindicalista para o comando da sigla em Uberaba

Após Sumayra de Oliveira comunicar a saída da presidência no mês passado, conferência foi realizada neste fim de semana

Gisele Barcelos
Publicado em 24/09/2017 às 10:05Atualizado em 16/12/2022 às 10:18
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Com a presença do presidente estadual do PCdoB, deputado Wadson Ribeiro, o partido realizou na noite de sexta-feira (22) a sua conferência para eleição da direção

PCdoB está com nova direção em Uberaba. Após Sumayra de Oliveira comunicar a saída da presidência no mês passado, conferência foi realizada neste fim de semana e elegeu o sindicalista Marcos Gennari Mariano para assumir o posto de presidente. Wellington Félix, que já capitaneou a sigla anteriormente, foi escolhido para a função de vice. O novo comando terá validade por dois anos.

Félix afirma que a proposta inicial é reorganizar o PCdoB e trabalhar a busca por novas filiações, pois a sigla se desestruturou após a última eleição municipal em 2016. O vice-presidente da sigla afirma que o trabalho de reorganização já será com vistas ao processo eleitoral no próximo ano e a meta será apresentar, pelo menos, um nome para disputar vaga no Legislativo. “Queremos uma candidatura de Uberaba a deputado, seja estadual e federal, ou somente para a Assembleia Legislativa”, declara. Além disso, Félix ressalta que os esforços também são para criar uma musculatura com nomes fortes e formatar uma chapa pura de vereadores em 2020.

Os comunistas faziam parte da base aliada do primeiro governo de Paulo Piau (PMDB) até 2016, mas acabaram rompendo com o peemedebista e migraram para a coligação de suporte à candidatura de Wagner Nascimento Júnior (PTC) a prefeito. O partido lançou nove candidatos a vereador na eleição passada, mas nem um foi eleito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por